Qual sua opinião sobre isso? (Créditos: Electronic Arts)

Durante uma recente teleconferência com investidores, Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts, assegurou que a produção de jogos single-player ainda são muito importantes para a empresa.

A EA parece estar tentando consertar a piada feita no final do último mês, que após ser altamente criticada pela comunidade,e de certa forma merecido — está tentando agora minimizar os problemas. Afinal, títulos como Mass Effect: Legendary Edition, Star Wars Jedi: Fallen Order e The Sims 4 são grandes exemplos de nomes publicados pela própria empresa.

“A maneira como pensamos sobre isso é realmente menos sobre qual jogo, e mais sobre quais motivações esses jogos cumprem. 

sabemos que nossa comunidade têm essas motivações principais; inspiração, fuga, conexão social, competição, auto-aperfeiçoamento, criação; essas coisas que nos unem como jogadores de jogos e a criação de mundos e a construção de personagens. E contar histórias é muito importante para o cumprimento de algumas dessas motivações” – disse andrew wilson

Por outro lado, no Multiplayer, um exemplo mais recente e que não foi positivamente bem recebido pela comunidade é Battlefield 2042 que após seu lançamento uma boa parte dos jogadores solicitaram uma petição de reembolso. Por fim, a empresa ainda garantiu no relatório (via IGN) que cerca de 70% dos lucros são de jogos de serviço. Mas, que ainda assim, continuará investindo em títulos single-player ao longo do tempo.

Fonte: IGN (via VGC)

 


 

Teoria Geek possui um canal no YouTube com diversos vídeos. Gostaria de assistir o mais recente papo sobre God of War: RagnarokVeja aqui!