As confusões que rondam a fusão entre a Warner Bros. e a Discovery continuam dando resultados questionáveis. Depois da Warner engavetar “Batgirl”, filme praticamente pronto que não será mais lançado nem no cinema nem no streaming, usuários do Reddit perceberam que a HBO Max tem tirado do catálogo filmes exclusivos da Warner.

Nas últimas semanas, pelo menos seis filmes da Warner Bros. foram removidos da HBO Max: “Moonshot”, uma comédia romântica de ficção científica estrelada por Lana Condor e Cole Sprouse; a comédia distópica de inteligência artificial “Superintelligence”, estrelada por Melissa McCarthy; O remake de 2020, dirigido por Robert Zemeckis, de “A Convenção das Bruxas”, estrelado por Anne Hathaway, Octavia Spencer, Stanley Tucci e Chris Rock; a comédia “An American Pickle”, estrelada por Seth Rogen como um imigrante que acorda depois de passar 100 anos em conserva; o filme de assalto de Doug Liman, “Locked Down”, com Anne Hathaway e Chiwetel Ejiofor; e o drama “Charm City Kings” do diretor Angel Manuel Soto.

Todos os seis filmes eram rotulados como “Max Originals”.

Enquanto isso, o reboot do clássico de comédia “House Party”, de LeBron James e Maverick Carter, estava programado para estrear em 28 de julho na HBO Max, mas foi excluído do calendário de lançamentos.

É normal que as plataformas de streaming adicionem e removam conteúdo continuamente. O que é incomum é que a Warner Bros. Discovery não anunciou as remoções dos seis filmes. (Os filmes estão disponíveis para aluguel ou compra por meio de serviços de VOD de terceiros.) Também vale a pena notar que “Moonshot” foi retirado da HBO Max cerca de apenas três meses após sua estreia em 31 de março.

Tudo isso acontece enquanto dúvidas pairam no ar sobre a HBO Max continuar sendo uma plataforma própria ou se entrará como uma aba na Discovery+.

Para mais notícias sobre cinema, clique aqui!


Conheça nosso canal do YouTube!