A CD Projekt Red acaba de anunciar algumas notícias através de sua conta no Twitter. A empresa está desenvolvendo uma sequência de Cyberpunk 2077 que “provará todo o poder e potencial do universo Cyberpunk”. Apesar do grande fiasco que foi o lançamento do Cyberpunk original, a sequência de Cyberpunk, intitulada de Project Orion, serve como uma chance da franquia se redimir. O jogo conquistou mais fãs nos últimos meses devido a uma atualização de geraçãoque corrigiu muitos bugs e o anime Edgerunners da Netflix deu nova vida ao mundo do jogo.
A empresa também está desenvolvendo uma trilogia de sequências de The Witcher 3, com três jogos programados para serem entregues em um intervalo de seis anos. O primeiro jogo já está em pré-produção. Já era de conhecimento público que um novo jogo de Witcher estava em produção, mas agora temos a confirmação de que ele dará início a uma nova trilogia e atualmente tem o codinome Project Polaris. Ainda não sabemos nada sobre a história, mas o tweet da CDPR afirma que ela é “construída sobre o legado de The Witcher 3”.
Há também mais dois projetos de Witcher em andamento: Sirius – “uma visão inovadora do universo The Witcher contando uma história inesquecível” – e Canis Majoras – “um RPG de mundo aberto para um jogador, baseado em histórias, ambientado no universo The Witcher”. Sirius está sendo desenvolvido pela Molasses Flood com suporte da CDPR, enquanto Canis Majoras foi contratado por um estúdio terceirizado liderado por ex-desenvolvedores de Witcher.
Também foi anunciado uma nova IP, o projeto Hadar. Prometido como algo “diferente” de Cyberpunk e The Witcher, sendo desenvolvido “100% internamente” e estava em incubação desde o final de 2021.
Juntamente com as notícias, o CEO da CD Projekt, Marcin Iwiński, anunciou que está deixando esse cargo e pretende ingressar no conselho de supervisão da CD Projekt como presidente. É um papel não executivo, disse Iwiński, que lhe permitirá “permanecer ativo e engajado” como acionista majoritário e apoiar o conselho de administração.
Conheça o nosso canal do YouTube: