Carnival Row | Confira nossa crítica

Quando se mistura fantasia e politica em uma mesma trama, adicionando também um elenco de peso à receita, o resultado é essa extraordinária obra prima do mundo das séries!

Ficha Técnica
Título: Carnival Row
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Guillermo del Toro
Estreia: 2023
Duração: 18 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Suspense, Fantasia, Drama
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Um detetive humano e uma fada reacendem uma paixão perigosa em um mundo de fantasia vitoriano. A paz inquieta da cidade desmorona quando uma série de assassinatos revela um monstro inimaginável.

 

1ª Temporada

Numa prospera cidade, onde criaturas mágicas e humanos convivem quase relutantemente, o assassinato bárbaro de uma fada coloca em cena a figura do detetive Rycroft Philostrate (Orlando Bloom), conhecido por todos como Philo.

Porém, essa seria apenas a primeira morte do tipo a cair nas mãos do policial. O qual, experiente, não demora a encontrar um padrão conectando as vítimas! Sendo todas pessoas ligadas ao passado dele.

Por falar em passado, a mulher a quem pertencia o coração de Philo, também torna a cruzar seu caminho no meio da confusão. Uma belíssima fada, chamada Vignette Stonemoss (Cara Delevigne), que acreditava ter perdido seu amor durante um confronto anos antes.

Juntos novamente, mesmo de maneira turbulenta, o casal passa a investigar os assassinatos e descobre ser obra de uma terrível criatura, controlada por alguém interessado em apagar o retrospecto do policial.

Como se já não fosse bastante dor de cabeça, eles ainda precisam lidar com os joguinhos políticos envolvendo as lideranças do Burgo, a cidade da elite, governada pelo Chanceler Absalom Breakspear (Jared Harris) e sua esposa Piety Breakspear (Indira Varma), tal qual os preconceitos e conflitos abrangendo as duas espécies.

2ª Temporada

Muito mais focada no eterno embate entre socialismo e capitalismo selvagem, essa temporada expõe as entranhas podres de ambos os lados. Os quais mostram as garras, ferozmente, em guerras devastadoras para os inocentes no fogo cruzado!

Dividindo o protagonismo da trama com o casal principal, agora relegado aos becos e vielas sombrias de Carnival Row, a cidade exílio das criaturas mágicas, Imogen Spurnrose (Tamzin Merchant ) e Agreus Astrayon (David Gyasi), uma garota herdeira e um rico fauno, acabam capturados pelo flanco à esquerda da batalha. Tendo de arriscar as próprias vidas, visando se libertarem e conseguirem viver seu proibido amor!

Já Philo e Vignette, vendo um novo monstro assassino surgir diante deles, matando amigos e inimigos sem distinção, precisam driblar as diferenças se quiserem escapar com vida do sangrento confronto derradeiro.

Desfecho Épico

Dona de uma trilha sonora maravilhosa, fotografia impecável e efeitos especiais de altíssima qualidade, Carnival Row nos faz mergulhar num mundo cheio de artimanhas politicas, reviravoltas surpreendentes, romances intensos e pelejas eletrizantes.

Mais do que uma série de fantasia, ela traz muitos questionamentos importantes com relação a preconceitos, segregação racial, manipulação das massas e o perigo do fanatismo ideológico. Coisas muito presentes no nosso momento atual!

A forma como as mortes são realizadas, é outro ponto de destaque. Não poupando violência e eviscerações explicitas! Algo deveras longe da maioria das produções contemporâneas, tão preocupadas em evitar traumatizar os fãs mais frágeis.

Tudo isso apresentado, magistralmente, por atores consagrados e que entregam atuações espetaculares no decorrer da história. Ficando em haver, apenas, aquele clímax no final! Uma conclusão tão épica quanto o restante da obra, para merecer a nota dez.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: