Britt Baron e Briana White de FINAL FANTASY VII REBIRTH falam sobre o mês da história da mulher

O texto abaixo foi publicado no site oficial da Square Enix:


O Mês da História da Mulher é um lembrete para celebrar o sucesso e a contribuição das mulheres em todas as esferas da vida – incluindo, é claro, a indústria de jogos.

O que nos leva a Britt Baron e Briana White. Essas duas atrizes estão na frente e no centro de FINAL FANTASY VII REBIRTH e imbuem Tifa e Aerith, respectivamente, de força, calor e humanidade palpáveis, mesmo enquanto as personagens enfrentam alguns de seus momentos mais sombrios.

Seus desempenhos excepcionais elevam o jogo a patamares ainda maiores do que a jogabilidade por si só e são mais do que dignos de reconhecimento – como atesta a reação positiva de jogadores e críticos.

Para o Mês da História da Mulher, Britt e Briana tiveram a gentileza de compartilhar suas histórias sobre suas carreiras, os desafios que enfrentaram e as mulheres que as inspiram – e como outras mulheres podem buscar sucesso semelhante.


Britt Baron (Tifa Lockhart)

Como você comemora o Mês da História da Mulher?

Faço questão de apoiar as empresas pertencentes a mulheres tanto quanto posso. As mulheres empreendedoras me inspiram muito, por isso fiz um esforço extra para apoiar seus negócios e causas durante este mês.

Também procuro ligar mais para minha mãe, porque ela é a melhor mulher da minha vida!


Como você começou como ator?

Comecei como ator fazendo uma pequena peça em um teatro em Burbank durante meu primeiro inverno em Los Angeles.

A partir daí, a mesma diretora de elenco (Sandi Logan) me escalou para meu primeiro papel na televisão, onde fiz algumas falas e entrei no sindicato. As coisas meio que progrediram a partir daí.

Foi como subir uma escada, com cada degrau gerando mais oportunidades.


Quem são algumas das mulheres que inspiraram você a ser a pessoa que você é hoje?

Claro, existem tantos ícones femininos famosos que me inspiraram ao longo da minha vida, mas acho que as mulheres que tiveram o impacto mais profundo em mim são aquelas que conheço pessoalmente.

Minha mãe, tias, primas e minhas melhores amigas vêm à mente. Todos seguiram caminhos profissionais e pessoais diferentes, mas compartilham qualidades de serem incrivelmente inteligentes, motivados, confiantes e, acima de tudo, gentis.

Cercar-me de mulheres tão fortes, apaixonadas, trabalhadoras, automotivadas, solidárias e engraçadas ao longo da minha vida me ajudou a me esforçar para ser o melhor que posso ser.


Que conselho você daria a qualquer mulher que queira trabalhar nesta indústria ou como dubladora?

É difícil para mim dar conselhos porque ainda sinto que não tenho ideia do que estou fazendo e estou apenas inventando enquanto faço isso! Mas acho que meu melhor conselho seria não ter medo de falar, contribuir com suas próprias ideias, fazer perguntas e ocupar espaço.

Passei grande parte da minha vida adulta tentando abandonar a noção de que tenho que ser uma “boa menina” – que não devo desafiar o status quo, que devo apenas fazer o que me mandam, não faça perguntas e seja grato por qualquer oportunidade – o que, claro, eu sou.

Mas também trabalhei para encontrar minha própria voz profissionalmente. A dublagem e a atuação em geral são colaborativas e muito criativas. Ser confiante o suficiente para falar, para acrescentar uma ideia, para correr riscos são qualidades importantes. Acho que parte do motivo pelo qual reservei o papel de Tifa foi porque eu tinha uma confiança incomum e falei em meu retorno de chamada naquele dia, fiz perguntas, me ofereci para tentar as falas de maneira diferente, etc.

Penso que, como mulheres em qualquer profissão, todos deveríamos ser lembrados de que as nossas ideias, as nossas perspectivas e as nossas vozes são importantes.


Briana White (Aerith Gainsborough)

Como você comemora o Mês da História da Mulher?

Adoro comemorar as vitórias das mulheres incríveis da minha vida, e isso dobra durante o Mês da História da Mulher!

Uma amiga minha acabou de atingir sua meta de condicionamento físico? Incrível! Um dos meus amigos dubladores acaba de anunciar um novo papel? Realização incrível! Às vezes pode ser muito difícil comemorar suas próprias vitórias, mas é mais fácil quando alguém que você ama te anima!

Meus amigos e eu estamos sempre enviando mensagens de “Parabéns”, compartilhando as postagens uns dos outros nas redes sociais e torcendo pelas realizações uns dos outros. Enviar ainda mais amor e apoio durante o mês da História da Mulher é algo óbvio!


Como você começou como ator?

Me apaixonei por atuar depois da minha primeira peça na escola, aos 7 anos. A partir daí, só tive um sonho para minha vida: ganhar a vida fazendo o que amo.

Fui estudar teatro na NYU e conheci um professor que me apresentou ao meu primeiro agente em Los Angeles, e tenho perseguido meu sonho desde então! Comecei trabalhando de graça em filmes de estudantes e em qualquer outra coisa que pudesse reservar. Comecei então a contratar filmes independentes e consegui uma co-estrela em Criminal Minds: Beyond Borders, o que me permitiu ingressar no sindicato dos atores, SAG-AFTRA.

Depois de anos de trabalho árduo e de superação de muitos desafios deste setor, finalmente realizei meu sonho de ganhar a vida fazendo o que amo.


Quem são algumas das mulheres que inspiraram você a ser a pessoa que você é hoje?

Sou um mosaico de pedacinhos formado por todas as mulheres que admiro.

Minha mãe é meu amor por jogos e meu desejo de ser totalmente capaz em tudo que faço. Meu primo é meu desejo de trabalhar duro para poder retribuir à comunidade. Minha avó é meu amor pela família.

Sou muito grata a todas as mulheres que tornam o mundo um lugar melhor das maneiras mais humildes – como levar comida para uma amiga doente ou passar mais tempo embrulhando presentes de Natal para ficarem especialmente bonitos. Inspiro-me nas mulheres do tipo “Herói do Cotidiano” da minha vida, porque, na minha opinião, são elas que têm o maior impacto positivo no mundo.


Que conselho você daria a qualquer mulher que queira trabalhar nesta indústria ou como dubladora?

Acho que é justo dizer que é verdade que esta é uma indústria difícil, então você terá que ser criativo para navegar nela de forma sustentável. Encontre maneiras de viver feliz e pagar suas contas enquanto sobe.

No entanto, também é verdade que não há sentimento maior do que perseguir suas paixões; portanto, se dublagem é o que você deseja fazer, vá em frente. Faça aulas, preencha seu espaço com inspiração e use cada grama de recursos que você tiver.

Eu realmente acredito que as únicas pessoas nesta indústria que não têm sucesso são aquelas que desistem.


Muito obrigado a Briana e Britt pela sua visão inspiradora. Suas performances elevam a história de FINAL FANTASY VII REBIRTH (e REMAKE) e ajudam a criar dois personagens que você não pode deixar de gostar e torcer… não importa quão difíceis sejam as circunstâncias.

Para saber mais sobre esses dois atores talentosos além do jogo, você pode segui-los nas redes sociais:

Barão Britt:

Briana White

Para ficar por dentro de novidades e informações sobre a Square Enix e seus jogos, não deixe de nos seguir também:

Por fim, se você quiser ingressar na Square Enix, não deixe de conferir as vagas atuais em no site de carreiras da empresa:


Confira nosso canal do YouTube: