Oh, Hey! Como estão?

Podem comemorar, o mangá de Berserk irá retornar!

Young Animal e o mangaká Kouji Mori (Holyland), anunciaram que a obra do falecido mestre Kentaro Miura, vai retornar na próxima edição da revista, no dia 24 de junho de 2022.

O mangá terá seis capítulos que irão até ao final do arco “Fantasia/Elf Island”, com um novo arco vindo em sequência.

Berserk terá agora os seguintes créditos: “Obra original de Kentarou Miura, mangá do Studio Gaga, supervisionado por Kouji Mori”.

O Studio Gaga é o estúdio de Miura com os seus assistentes e aprendizes que também trabalharam em Berserk ao lado dele. Mori é um amigo íntimo de infância de Miura, a quem Miura frequentemente consultava para planejar a história de Berserk. Mori disse no comunicado que “conhece a história de Berserk até o fim”. Mori desenhou um mangá one-shot na Young Animal no ano passado, que conta a sua história de amizade ao longo da vida e do relacionamento criativo com Miura.

Na declaração, Mori revelou que ele discutiu o final de Berserk com Miura desde o icónico evento “Eclipse” do mangá há 30 anos. Após a morte de Miura, ele pensou em discutir o final através de uma entrevista, ou através de algumas ilustrações com um artigo de acompanhamento, mas considerou esses métodos insuficientes. Ele deu boas-vindas à oferta do Studio Gaga para continuar o mangá e promete “recordar os detalhes o máximo possível e contar a história”, garantindo aos leitores que, embora a narrativa seja imperfeita, ele acha que “quase pode apresentar a história que Miura queria contar”.

Uma homenagem perfeita e uma finalização necessária para uma das maiores obras de todos os tempos, um gesto de respeito e amor ao legado do mestre Miura.

Sinopse de Berserk:

A história de Berserk se passa em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, com foco no solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado, forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança; e em Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”. Temas de isolamento, traição, a ilusão do livre-arbítrio, autopreservação, e a questão de se a humanidade é fundamentalmente boa ou má permeiam a história, explorando o melhor e o pior lado da natureza humana.

Quer conhecer mais sobre o Professor? Clique aqui para ler nosso especial sobre a vida e obra de Miura.