Dispositivo é alimentado pelo próprio Iphone! (Créditos: The Verge, via Tom Warren)

Com o objetivo de ser utilizado para jogar remotamente, a Sony Interactive Entertainment revelou na manhã dessa quinta-feira (28) um novo controle licenciado destinado à usuários do sistema iOS.

Chamado de Backbone One – PlayStation Edition, o dispositivo, em parceria entre a Backbone e Sony, possui cores, materiais e acabamentos elegantes inspirados no design do controle sem fio DualSense do PlayStation 5. A experiência por sua vez, pode ser usada para jogar jogos do PS4 e PS5 por meio do aplicativo PS Remote Play.

(Créditos: Sony Interactive Entertainment)
(Créditos: IGN, via Taylor Lyles)

Em uma matéria no PS Blog, Maneet Khaira, CEO da Backbone, menciona que o dispositivo é compatível também com jogos da App Store e e outros serviços de streaming de jogos. Alguns dos títulos que suportam o acessório, são: Genshin Impact, Fantasian, Call of Duty: Mobile.

“O Backbone One é alimentado pelo seu dispositivo iPhone, portanto, o carregamento não é necessário.

Se você tiver acesso à Internet de banda larga e um console PS5 ou PS4, conecte um iPhone ao Backbone One e comece instantaneamente a jogar seus jogos PS5 e PS4 com o poder do aplicativo PS Remote Play” – disse maneet khaira 

Por fim, o lançamento será primeiro nos países dos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Holanda e Reino Unido. Os demais, como o Brasil por exemplo, não tivemos confirmação. Segundo o PS Blog, a confirmação não foi descartada: “com mais países a seguir”.

Fonte: Sony Interactive Entertainment