A Freira 2 | Confira nossa crítica

A Freira 2

Em 1956, na França, um padre é assassinado e parece que um mal está se espalhando. Determinada a deter o maligno, irmã Irene mais uma vez fica cara a cara com uma força demoníaca.

Ficha Técnica
Título: A Freira 2
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Michael Chaves
Estreia: 07 de setembro de 2023
Duração: 110 min
Classificação: 16 anos
Gênero: Terror, Suspense, Mistério
País de Origem: EUA
Sinopse: França, 1956. Um padre é assassinado. Um mal está se espalhando. A sequência de The Nun (2018) segue a irmã Irene quando ela mais uma vez fica cara a cara com a força demoníaca Valak, a Freira.

Retorno Inesperado

Irmã Irene (Taissa Farmiga) tem algumas visões que a fazem lembrar do ocorrido em seu passado, e a igreja traz más notícias, fazendo com que ela precise voltar à ativa no caso que quase lhe custou a vida.

a-freira-2

O retorno dos sobreviventes do filme anterior já trazem uma certa familiaridade, enquanto conhecemos novas figuras importantes para a trama. O ritmo do filme é bem conduzido, fazendo com que esta continuação seja melhor que seu antecessor.

Qualidades Louváveis

Aqui, temos um roteiro razoável, mas, que consegue cumprir bem sua missão de entreter e segurar o espectador. A trilha sonora faz o trabalho de dar medo e sustos, mas, o roteiro se torna um pouco repetitivo em certos momentos, fazendo com que alguns jumpscares não funcionem como deveriam, devido ao excesso.

Os efeitos especiais não evoluíram muito, porém, a maquiagem deu um pulo enorme de qualidade, para melhor, tendo um bom destaque desta vez. Uma pitada maior de violência faz com que esse filme funcione bem melhor que o primeiro.

Invocaverso Definido

Tudo começou em “Invocação do Mal”, e foi se alastrando para continuações e spinoffs, mas, aqui, temos a história que se conectaria justamente com o início de tudo. Os cenários escolhidos e a iluminação certa para cada momento, dão um ar mais sombrio e memorável para este “fim de ciclo”.

Por se passar numa época muito anterior ao resto da franquia, acaba dando algumas poucas respostas para muitas perguntas que haviam sobre o passado, e o relacionamento pessoal de cada núcleo traz cargas de pesos bem diferentes, mas, marcantes.

Amor, amizade, bullying, e todo tipo de situações cotidianas conduzem a história em um ritmo satisfatório. Os plot twists são eficazes, apesar da história ser bem morna.

Assista o trailer

Veredito

Não dá pra negar que a franquia está sendo um enorme sucesso na década atual dentro do gênero de terror sobrenatural e suspense, e neste filme, mesmo não sendo um primor, ainda assim, mostra que a franquia tem forças para continuar por um bom tempo.

Um bom filme para ver tanto no cinema quanto na TV em casa, que tem como destaque a trilha sonora e a melhoria no quesito maquiagem. De resto, continua entre o mediano e o interessante.

*Conhece o filme anterior? Compre aqui*
Quer ler mais críticas? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: