O dia mais sonhado por toda mulher, ao menos na teoria, sem dúvida é o do casamento. Justamente em virtude disso, diversos são os longas que retratam as confusões e os perrengues inerentes a tão almejado evento.
A Sogra
Clássica personagem problemática nos relacionamentos, mas não em todos, a controversa figura da mãe do cônjuge sempre proporciona excelentes histórias na vida real e na ficção. Sendo todos os estereótipos utilizados, com perfeição, nessa brilhante comédia romântica.
Após anos de encontros desastrosos à procura do par ideal, Charlotte Cantilini (Jennifer Lopez) conhece e se apaixona pelo homem dos seus sonhos, Kevin Fields (Michael Vartan). Entretanto, quando a mãe dele, Viola Fields (Jane Fonda), é demitida do cargo de âncora de um famoso telejornal, após sérios problemas com bebida, ela resolve tornar a vida da nora um verdadeiro inferno. Afinal, não aceitaria perder a carreira e a atenção exclusiva do único filho numa taca só!
Casamento Grego
Toula Portokalos (Nia Vardalos) é grega, tem 30 anos e trabalha no restaurante da família. O sonho de seu pai é vê-la casada com um grego, mas ela espera algo mais da vida. Então, com muito custo, a jovem consegue convencê-lo a lhe pagar aulas de informática, visando assim melhorar a qualidade do seu serviço.
Mamma Mia!
Quem diria que um filme baseado nas músicas do lendário grupo ABBA, se tornaria um legítimo clássico do cinema. Capaz de arrebatar até mesmo aqueles avessos à categoria Musicais.
A trama gira em torno dos preparativos para o enlace entre a sonhadora Sophie (Amanda Seyfried) e o centrado Sky (Dominic Cooper). Tudo tocado pela genitora dela, a respeitada hoteleira Donna Sheridan (Meryl Streep). Entretanto, querendo descobrir quem é o pai desconhecido dela, a garota convida em segredo os três namorados de sua mãe da época à celebração: Sam Carmichael (Pierce Brosnan), Harry Bright (Colin Firth) e Bill Anderson (Stellan Skarsgård). Cujas presenças totalmente inesperadas na solenidade, geram os maiores e mais divertidos alvoroços.
A Proposta
Existe um outro lado dos matrimônios, bem menos romântico e glamoroso, focado somente nos efeitos práticos de tal união. Como quando se é estrangeira num país, necessitando conseguir alguma forma de manter-se nele a qualquer custo.
É exatamente essa a situação de Margaret Tate (Sandra Bullock), uma poderosa editora de livros que jaz sob o risco de ser deportada para o Canadá, seu país natal. Para poder permanecer em Nova York, contudo, ela diz estar noiva do seu assistente Andrew Paxton (Ryan Reynolds). Com o jovem até aceitando ajudá-la, mas impondo algumas condições ao acordo. Entre elas irem para o Alasca conhecer sua excêntrica família, debaixo dos olhares atentos da imigração americana.
O Pai da Noiva
Poucas obras emanam uma aura tão mágica e maravilhosa, quanto essa fantástica produção do gênero. Transparecendo cada diálogo, cada cena, cada trilha sonora, o genuíno espírito por trás da concepção de um casamento.
A história acompanha George Banks (Steve Martin), o bem sucedido dono de uma fábrica de calçados, que é pego de surpresa quando a belíssima primogênita dele, Annie Banks (Kimberly Williams-Paisley), retorna noiva do seu período de estudos na Europa. Isso dá início a uma série de circunstâncias deveras embaraçosas, envolvendo desde conhecer o novo genro e os pais milionários dele, os transtornos causados pelos preparativos, até o alto valor para financiar uma cerimônia dessa magnitude.
Conheça nosso canal no YouTube: