Depois de Duna 2, Denis Villeneuve enfrentará a guerra nuclear

Denis Villeneuve embarcará em uma adaptação do livro “Guerra Nuclear: Um Cenário”, que imagina seriamente o que aconteceria em caso de guerra nuclear. Um novo projeto ambicioso para o diretor depois de “Duna”.

Denis Villeneuve está no topo de Hollywood agora com Duna 2. Já a primeira obra, Duna (2021), foi um grande sucesso, com mais de US$ 400 milhões em receitas em todo o mundo. Mas com a sequência, o diretor canadense se saiu ainda melhor com, até o momento, mais de 630 milhões de dólares arrecadados. Não é novidade que deverá, portanto, voltar a participar de Duna 3, no qual trabalha há vários meses . Porém, o cineasta explicou recentemente que só voltaria a dirigir se tivesse certeza de que conseguiria fazer melhor que o filme anterior .

De qualquer forma, a terceira obra não deve entrar em produção imediatamente. Denis Villeneuve precisa se recuperar de uma filmagem cansativa. Mas acima de tudo, antes de regressar a Arakis , o realizador gostaria de abordar outro filme. Um pouco como Christopher Nolan, que entre cada filme de sua trilogia Batman dirigiu O Terceiro Passo (2006) e  A Origem (2010).

Em relação a Denis Villeneuve, o diretor teria encontrado um de seus próximos projetos. Pelo menos, de acordo com o Deadline , que anuncia que o cineasta irá adaptar o livro Guerra Nuclear: Um Cenário de Annie Jacobsen. Uma adaptação que permitirá a Denis Villeneuve continuar trabalhando com a produtora Legendary, já envolvida em Dune .

Na tradição de Oppenheimer ?

Segundo a mídia americana, não seria necessariamente o próximo filme de Denis Villeneuve. Este longa-metragem pode de fato chegar depois de Duna 3 . O que parece lógico dada a escala que poderá ter este projecto que tratará da guerra nuclear. O livro de Annie Jacobsen imagina o que aconteceria num conflito envolvendo armas nucleares com base em entrevistas com especialistas militares e pessoas envolvidas na construção dessas armas. Pessoas que teriam tido acesso aos planos de reacção e que, portanto, conheceriam as decisões a tomar em caso de ataque nuclear.

O assunto é interessante e continuaria com Oppenheimer , centrado na criação da bomba atômica. No final do filme, Christopher Nolan também mostrou um plano apocalíptico para ataques nucleares. Para ver se Denis Villeneuve entrará na antecipação ou simplesmente na prevenção de tal evento. No momento, este projeto está apenas em seus estágios iniciais. Nenhuma data de filmagem ou lançamento foi anunciada. E o cineasta também pretende fazer um filme de Cleópatra . Escusado será dizer que sua agenda está lotada para os próximos anos.


Conheça o nosso canal: