Mirando na Geração Z a marca também anunciou o PLANET HUGO, um ecossistema de experiências exclusivas e interconectadas na Roblox
Durante o evento de lançamento, a HUGO trouxe o estilo e o espírito de sua nova linha da marca, com foco em jeans, para Berlim no dia 6 de março. Cerca de 1.000 pessoas do mundo todo foram convidadas para conhecer a coleção, descobrindo o universo da HUGO BLUE em uma experiência imersiva que combinou instalações de produtos com multiversos do entretenimento e dos videogames.
Os principais looks foram apresentados em três “closets”. Cada um dedicado a uma decoração temática diferente, de infláveis divertidos a jeans tomando todas as paredes e painéis de LED. Ao chegarem ao local do evento, os convidados entraram em um “túnel” azul que os transportou para o mundo da HUGO BLUE. O foco da linha está nos itens essenciais de jeans e em uma variedade de peças básicas de streetwear, incluindo camisetas estampadas e moletons, tops, shorts, calças e agasalhos. Detalhes do logotipo e uma paleta de cores em vários tons de azul amplificaram a vibração a nova coleção da marca, que abrange peças masculinas, femininas e unissex.
O evento também marcou o lançamento do PLANET HUGO, um ecossistema de experiências exclusivas e interconectadas na Roblox, uma plataforma líder em comunicação e conexão. Os dois primeiros ambientes 3D do PLANET HUGO, HUGO HANGOUT e HUGO FASHION MATCH, foram lançados no evento de lançamento em uma zona de jogos com várias telas que exibiam vários espaços imersivos ao mesmo tempo.
“Visando o público da Geração Z, a HUGO aproveitou o evento de lançamento como a ocasião perfeita para ativar os espaços de videogames e do Metaverso como territórios-chave de foco cultural. Com o PLANET HUGO, a marca está explorando a gamificação, a facilitação de momentos sociais, a autoexpressão e a auto exploração: todos os aspectos-chave do DNA da HUGO e valores amados pela comunidade Roblox, que tem um interesse crescente em curadoria e estilo. O HUGO FASHION MATCH é uma experiência de estilo social que apresenta uma oportunidade incrível de colocar a oferta de moda focada em jeans da HUGO BLUE em destaque e reunir as pessoas por meio da cocriação, permitindo que elas formem amizades novas e significativas”, disse Nadia Kokni, vice-presidente sênior de marketing global e comunicações de marca da HUGO BOSS.
O evento apresentou um espaço de personalização, onde os artistas locais Rafaella Braga e Max Teutsch trabalharam ao vivo, adicionando toques personalizados às peças HUGO BLUE dos convidados. Cada participante recebeu uma totebag jeans de HUGO BLUE e, como um teaser antes do evento, uma seleção de convidados VIP recebeu uma jaqueta jeans com um botton de flor contendo um chip NFC integrado, que leva a pessoa para uma experiência imersiva da HUGO BLUE no Snapchat.
De volta ao mundo físico do evento de lançamento em Berlim, uma apresentação do rapper americano e compositor indicado ao Grammy, Swae Lee, deu o tom da noite. Duas das estrelas da primeira campanha HUGO BLUE, o rapper alemão Reezy e a atriz britânica Jasmine Jobson, também estavam presentes, assim como o DJ e produtor alemão Adam Port, da Keinemusik, que se apresentou durante a noite. Conectando-se com a geração social de agentes de mudança que trabalham maneiras criativas de se vestir como expressões de sua individualidade, a HUGO compartilhou todos os acontecimentos do evento de lançamento com sua comunidade nas mídias sociais.
O foco foi a experiência única da marca HUGO BLUE, que une os mundos virtual e físico ao combinar a cultura dos jogos com elementos de estilo, música e arte. Impulsionando a presença do evento nas mídias sociais, influenciadores como Jordyn Jones, Perris Howard, Alani Figueroa, Eelyse, Marvin Appiah Korang, Luca Lorenz, Scarfaxce e Kay McPhee participaram do evento para produzir conteúdo focado em moda para o Instagram, TikTok e Snapchat. Além disso, jogadores profissionais, como Clix e Chad Epps, compartilharam suas experiências da noite com suas comunidades no TikTok, destacando a entrada da HUGO na Roblox.
O local contava com uma área com uma multicâmera de 180º e um cenário pronto para fotos. O conteúdo ao vivo capturado durante o evento foi projetado em uma torre central, perfeitamente integrada à cabine do DJ. Foi possível ver vitrines de produtos e imagens da campanha global da marca sendo transmitidas da área de personalização e imagens de jogos da Roblox foram exibidas em uma mistura de telas de TV e painéis de LED.