Manic Mechanics –  Confira a nossa review

Se você está procurando um game para se divertir com seus amigos e ter boas brigas esse é o game.
Ficha Técnica
Desenvolvido por: 4J Studios Team
Publicado por: 4J Studios Team
Gênero:  Independente, Jogo eletrônico casual, Cooperativo 
Série: Manic Mechanics
Lançamento: 07 de Março de 2024 
Classificação indicativa: Livre 
Modos: Single-player, Multiplayer local e Multiplayer Online
Disponível para: PlayStation 5, Nintendo Switch, PlayStation 4, PC, Xbox One, Xbox Series X e Series S

Manic Mechanics se inspira em games como Moving Out e Overcooked para trazer o caos com seus amigos em uma experiência que pode ser por um jogador, mas o indicado é você jogar com os amigos para termos aquela bagunça boa. 

O foco é na DIVERSÃO

Controlamos um mecânico que é desafiado por Betty, umas das mecânicas da Ilha Octane, ela é dona do ferro velho e com ela temos o tutorial do que vamos fazer no game.

Na oficina da Betty há uma esteira com peças que teremos que consertar para colocar nos carros. Nessa primeira fase os desafios são mais tranquilos, onde devemos encher pneus, consertar o motor e pintar algumas peças do carro, e isso com o tempo correndo. Cada peça que encaixamos ganhamos pontos,  e se conseguirmos uma engrenagem, passamos de fase, mas se no decorrer a pontuação for melhorando, podemos ganhar mais duas engrenagens douradas. 

Nos controles usamos o botão X para pegarmos as peças e levarmos ao locais que serão consertadas e usamos o botão quadrado para realizar a ação e analógico esquerdo em algumas ações como por exemplo de pintar alguma peça, o botão circulo usamos para jogar uma peça no carro ou nos locais onde podemos consertar deixando assim mais dinâmica a gameplay. Temos alguns avatares no game que você pode escolher para ser o seu mecânico, o jogo libera mais a cada parte da ilha que completamos.

Umas da primeiras fases do game no ferro-velho

Seu objetivo é passar de vários mecânicos na ilha desafiando eles nas suas fases, um exemplo disso é que logo depois de passarmos pelos desafios da Betty vamos para o mapa do Ohmar. Nas fases que temos com ele, o foco são em carros com peças eletrônicas onde temos que gerenciar baterias antes que explodam, em outra, enfrentamos uma mecânica chamada Lupita, com a fase se passando em um local mal assombrado onde vamos tirar os fantasmas das peças do carro.

Com passar dos estágios percebemos que o game é focado em cooperativo por que a fase vai ficando mais difícil e você percebe que se tivesse mais um jogador seria mais fácil. Temos também o modo versus onde podemos jogar contra os amigos e online.

O modo versus

Demais aspectos técnicos

Em termos de visuais, os gráficos são bem simples, com nada de inovador e usando bastante o estilo cartoon, então veremos bastantes cores vivas nas fases. Algumas fases também são bem coloridas na pegada dos jogos do estilo. As músicas são bem limitadas em quantidade.

Manic Mechanics: Vale a Pena? 

Para quem gosta de jogos como Moving Out e Overcooked aqui vai um jogo a mais para a sua lista, ele tem suas questões de ser um jogo focado em cooperativo, deixando o jogo desafiador para quem quer jogar sozinho. Seria indicado em atualizações facilitar algumas fases ou ter algum NPC para ajudar o jogador a passar dos desafios, ele é um game simples que tentar embarcar na moda de jogos cooperativos.

 

Cópia de imprensa disponibilizada gratuitamente para PlayStation 4 pela 4J Studios para a elaboração desta análise.

Depois de tudo o que passamos juntos. De tudo o que eu fiz. Não pode ser em vão. Permaneça conosco.