E3 está oficialmente MORTA!

A Entertainment Software Association anunciou que sua antiga Electronic Entertainment Expo (E3) está oficialmente morta, conforme relatado pelo The Washington Post. A última conferência presencial da E3 aconteceu em 2019, antes da pandemia de COVID-19 e outras complicações impedirem que ela voltasse em plena forma desde então. Apesar das dificuldades, a ESA tentou trazer a E3 de volta de várias maneiras. 

Foi cancelado em 2020 em decorrência da pandemia; a E3 2021 foi um evento totalmente digital; o show de 2022 foi cancelado, e a tentativa deste ano com o organizador do PAX, ReedPop, também foi cancelada

“Depois de mais de duas décadas hospedando um evento que serviu como uma vitrine central para a indústria de videogames dos EUA e global, a Entertainment Software Association decidiu encerrar a E3”, disse o presidente e CEO da ESA, Stanely Pierre-Louis, ao  The Verge. Washington Post. “Sabemos que toda a indústria, jogadores e criadores, têm muita paixão pela E3. Compartilhamos a paixão. Sabemos que é difícil dizer adeus a um evento tão querido, mas é a coisa certa a fazer, dadas as novas oportunidades que nossa indústria oferece para alcançar fãs e parceiros.” 

Pierre-Louis disse ao The Washington Post que o fechamento da E3 significa que os videogames e os negócios ao redor “floresceram de maneiras diferentes”, observando que qualquer uma das principais empresas de jogos pode criar suas próprias vitrines individuais. Ele provavelmente está se referindo ao formato popularizado pela Nintendo com seus Nintendo Directs, que outras editoras como Xbox e PlayStation utilizam agora. “Isso é emocionante para a nossa indústria e significa que é uma oportunidade para eles explorarem como envolver novos públicos de maneiras diferentes”. 

Para recapitular a história da E3,  leia a história completa do The Washington Post aqui

[Fonte:  The Washington Post , Game Informer]


Confira nosso canal do YouTube: