Teste de Estresse de Mortal Kombat 1: Combates Brutais e Jogabilidade Promissora

Mortal Kombat 1 - Capa

Por mais que existam jogos de luta memoráveis, Mortal Kombat sempre será o preferido de muita gente, por não só apresentar combates realistas, mas também muita brutalidade, sangue e uma trilha sonora que marcará gerações.

Neste último final de semana, a Warner Bros. Games liberou um teste de estresse de Mortal Kombat 1 para algumas pessoas por tempo limitado, onde era possível testar 4 personagens icônicos: Sub Zero, Kenshi, Kitana e Liu Kang.

Mortal Kombat 1 - Torre Klássica

Dois modos foram liberados durante esse teste: Torres Klássicas e o Versus Online.

Torres Klássicas

Nesse modo já conhecido pelos fãs da franquia, devemos enfrentar uma série de inimigos ao longo de uma torre que sobe de andar a cada vitória. Esse modo é offline e possibilitou que testássemos as dificuldades, velocidade de jogo e detalhes incríveis que o novo título da NetherRealm Studios está produzindo.

Versus Online

Nesse modo, o objetivo era testar os servidores enfrentando outros jogadores aleatoriamente. Algo incrível é que mesmo com poucas horas de liberação do teste, muitas pessoas já estavam realizando combos incríveis que tiravam mais de 50% da barra de vida do adversário.

4 Jogadores disponíveis
 

A propósito, durante as partidas online que experimentamos, a conexão se mostrou estável. Mesmo quando o outro jogador tinha uma qualidade de conexão não muito boa, isso interferia pouco no combate. Com sorte, essa estabilidade permanecerá com os servidores cheios.

Kombate

Os combates trazem muitos golpes já conhecidos, assim como variações novas que devem agradar. No entanto, não sei se é pelo fato de termos experimentado Street Fighter 6 recentemente, mas a impressão que fica é que a velocidade da pancadaria aumentou, não de uma forma que incomode, mas que certamente exigirá mais empenho dos jogadores na hora de prever a movimentação adversária para se defender ou contra-atacar.

Mortal Kombat 1 - Gameplay

A luta está divertida, fluida e os novos Fatal Blows são mais uma vez um belo espetáculo. No entanto, o novo sistema de assistência pode não agradar a todos. Os Kameos são aliados que você seleciona para acompanhar seu lutador principal, e eles podem participar do combate com uma pequena variedade de golpes. Na demonstração, estavam disponíveis: Sonya Blade, Jax Briggs e Kano. Verdade seja dita, eles podem até enriquecer a batalha, mas certamente vão dar uma boa dor de cabeça aos lutadores, afinal, além de ter que conhecer o adversário, teremos também que aprender sobre seu companheiro.

Curiosidade: Algo legal dos Kameos é que você pode executar o seu Fatality ou Brutality no final das lutas.

Visual

O teste disponibilizou alguns cenários para dar palco às lutas, e todos eles são muito coloridos, bem ambientados e dinâmicos. Algo que chamou a atenção foi o nível de detalhamento do sangue espalhado pelo ambiente, conforme o nível de brutalidade do golpe ou a quantidade de vezes que o sangue foi derramado no mesmo lugar. Havia um tapete em um dos cenários em que era possível ver a textura de seus “pelinhos”, e em alguns trechos ele estava com tiras de sangue. É muito realista e dá vontade de espancar os adversários de diferentes formas.

Modo Versus Online

Existe uma movimentação presente nas roupas dos personagens e até mesmo nos cabelos de alguns, o que torna a dança de pancadas muito agradável aos olhos. Porém, são os efeitos especiais dos golpes que mais chamam a atenção, principalmente as cores presentes no gelo do Sub Zero e no fogo de Liu Kang.

Mortal Kombat 1: Vale a pena?

A verdade é que o teste não serviu apenas para testar os servidores, mas também para nos fazer acreditar que esse “reboot”, com os personagens voltando às origens de forma diferente, não tem apenas uma boa oferta narrativa, mas também toda sua promissora jogabilidade e qualidade visual.


“Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”. Continue lendo aqui.