Uma das teorias acerca do filme Homem-Aranha: Através do Aranhaverso, é que Gwen Stacy seria transgênero na animação e há fortes evidências apontando para isso.
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso mostra Miles Morales lidando com a possibilidade de salvar aqueles que se foram em sua vida, o que gera conflito com outras versões suas no multiverso, inclusive o Homem-Aranha 2099.
Essa versão do Homem-Aranha já tinha aparecido na cena pós-créditos de Homem-Aranha no Aranhaverso. Portanto, não é bem uma surpresa que ele esteja de volta.
A direção de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso é de Joaquim Dos Santos, Kemp Powers e Justin K. Thompson, com roteiro de David Callaham, Phil Lord e Christopher Miller. Shameik Moore volta no elenco de voz original, junto com Jake Johnson e Hailee Steinfeld.
Continue lendo para saber mais sobre a teoria de Gwen Stacy ser trans em Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.
Embora Homem-Aranha: Através do Aranhaverso nunca confirme que Gwen é transgênero, várias pistas apoiam essa teoria.
Uma das dicas veio antes mesmo do filme ser lançado, quando os fãs notaram em um dos trailers que ela tem uma bandeira do movimento trans, com os dizeres “Proteja as Crianças Trans” em sua parede (veja acima).
Além disso, o esquema de cores de Gwen em seu universo também tem as mesmas cores da bandeira trans (rosa claro, azul claro e branco). Tais cores até aparecem no cabelo dela constantemente.
Há até um ponto em que o pai de Gwen, George Stacy, tem em sua jaqueta a bandeira trans.
Isso pode ser algo que Homem-Aranha: Além do Aranhaverso ou o spin-off sobre Gwen aborde, especialmente porque seria um grande passo para a representação trans em filmes de super-heróis, independentemente de Gwen ser transgênero ou simplesmente apoiar a causa.