Em entrevista ao The Wrap, os criadores de Wandinha, Alfred Gough e Miles Millar, foram questionados sobre as críticas que a própria Jenna Ortega fez ao roteiro da série.
A atriz chamou a atenção por criticar a forma como a sua personagem era escrita no roteiro original, explicando que teve que incorporar algumas de suas próprias ideias ao papel.
Os criadores evitaram rebater os comentários da estrela, confirmando apenas que ela teve um importante papel nas discussões de como Wandinha seria abordada.
“É uma personagem icônica, que estava sendo abordada de uma maneira que nunca havia sido feita antes. Nós conversamos muito com Tim Burton antes da escalação, porque pensávamos: ‘Se não encontrarmos a Wandinha certa, estamos ferrados.’ Assim que Jenna entrou para a série, tivemos um milhão de discussões com ela. Todos nós só queríamos fazer justiça à personagem e torná-la ótima. Achamos que a recepção foi fantástica. Ela é uma Wandinha icônica agora.”
Wandinha está disponível na Netflix, com oito episódios na primeira temporada, e Tim Burton responsável pela direção da maioria, marcando a estreia em trabalhos para a TV.