De acordo com Deadline, a fotografia principal da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder continuará no Reino Unido, em meio à greve do Writers Guild of America.
Fontes consultadas pelo site apontam que faltam apenas 19 dias para a conclusão, mas vários integrantes da equipe criativa saíram do set, incluindo J.D. Payne e Patrick McKay, criadores da série.
A supervisão desse período restante ficará sob responsabilidade de produtores executivos não envolvidos no roteiro (como Lindsey Weber) e diretores (Charlotte Brändström, Sanaa Hamri e Louise Hooper).
Nos últimos dias, múltiplas unidades de rodagem trabalharam na série, incluindo filmagens noturnas, enquanto a Amazon Studios corre para completar a temporada antes do prazo de contrato de 30 de junho para a SAG-AFTRA e a DGA.
Se essas guildas e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão não conseguirem chegar a um novo acordo até essa data, atores e diretores podem se juntar à greve dos roteiristas, levando a uma paralisação ainda mais drástica na indústria.
A série traz para as telas pela primeira vez as heroicas lendas da Segunda Era da Terra-Média.
Esse drama épico é situado milhares de anos antes dos eventos das principais obras de J.R.R. Tolkien, O Hobbit e O Senhor dos Anéis, e vai levar o público para um período onde grandes poderes eram forjados, e reinos ascendiam para a glória e caiam em ruínas. Heróis improváveis serão testados, e a esperança ficará pendurada pelo mais fino dos fios, e o maior vilão já criado por Tolkien ameaçou cobrir todo o mundo na escuridão.
A primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está disponível na íntegra, tendo registrado a maior estreia da história do Prime Video, com 25 milhões de espectadores.