A plataforma conta com produções que fazem referências à franquia em episódios especiais
Os Simpsons
Temporada 10 | Episódio 9 – Homer: O Guarda-Costas
Dessa lista, talvez “Os Simpsons” seja a série com mais referências à Star Wars. São diversos episódios que fazem alusão à franquia, mas – com certeza – a maior delas está presente no episódio 9 da 10ª temporada, no qual Homer salva a vida de (ninguém mais, ninguém menos que) Mark Hamill, ator que interpreta Luke Skywalker na franquia.
Family Guy
Temporada 6 | Episódio 1 e 2 – Colheita Azul Parte 1 e 2
O episódio que abre a 6ª temporada de “Family Guy” é dividido em duas partes. Neles, a família Griffin fica sem luz em sua casa e, então, Peter começa a contar aos seus filhos a história de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977). O especial vira uma paródia, na qual os próprios personagens da animação entram no universo Star Wars, tendo o patriarca da família como Han Solo, Lois como Princesa Leia e até Brian, o cachorro, como Chewbacca.
How I Met Your Mother
Temporada 4 | Episódio 1 – Não te conheço
“How I Met Your Mother” é outra série que faz muita referência à Star Wars ao longo de suas nove temporadas – seja no apartamento do Barney com um stormtropper em tamanho real de decoração, citações dos filmes durantes conversas ou até nas fantasias de Halloween. Mas, como destaque, está o episódio 1 da 4ª temporada, quando Stella, namorada de Ted, revela que nunca assistiu nenhum dos filmes da franquia. Ted conta para Marshall, que fica inconformado, e diz a icônica frase “As únicas pessoas que não assistiram Star Wars são os personagens do filme, porque eles viviam lá”.
Grey’s Anatomy
Temporada 4 | Episódio 16 – Sonhe um Pequeno Sonho Comigo
Além de ser uma das melhores médicas do Grey Sloan Memorial Hospital, Miranda Bailey também é fã assumida de Star Wars! No episódio 16 da 4ª temporada, quando um paciente que acabou coberto de cimento e lamenta se parecer com Han Solo em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca (1980) após ser congelado em carbonite, Bailey logo usa suas referências da saga para ajudar o garoto, fazendo um discurso completo de como Solo é um verdadeiro herói e não um perdedor, como o paciente estava se sentindo.