A estréia da temporada de Dr. Stone chegou, e a série continuou sua longa linha de referências no mundo dos videogames passando por uma escolha perfeita: Minecraft .
Situado em um mundo onde todos de repente se transformaram em pedra há milhares de anos, retrocedendo a tecnologia para a Idade da Pedra, o gerenciamento de recursos é uma questão incrivelmente importante para os personagens do Dr. Stone . A 3ª temporada de Dr. Stone mostra Senku e aliados novos e antigos tentando construir um navio híbrido à vela / motorizado, que eles esperam usar para atravessar o oceano. Eles precisarão de muitas coisas para conseguir isso – comida que pode ser armazenada por longos períodos, madeira resistente e, o mais importante, óleo para o motor planejado. Qual a melhor maneira de explicar aos espectadores mais jovens sobre o gerenciamento de recursos do que recorrer ao Minecraft ?
Dr. Stone usa o Minecraft para explicar o gerenciamento de recursos
O Minecraft tem tudo a ver com construir coisas, com o que exatamente construir é deixado para a imaginação do jogador. Mas, para construir coisas, os jogadores podem precisar de diferentes tipos de materiais, certas ferramentas que só podem ser feitas com outros materiais e o espaço para construir seu plano. Um inventário do Minecraft é dominado pelos diferentes materiais e objetos que podem ser encontrados, facilmente classificados e quantificados. Ele simplifica o gerenciamento de recursos de uma maneira fácil de entender. Dr. Stone usa o estilo visual do Minecraft para trazer essas ideias do jogo à mente, o que pode ajudar a tornar seus planos complicados um pouco mais fáceis de seguir. Vários dos personagens chegaram a ser modelados no Minecraftestilo também, incluindo o próprio Senku.
Minecraft dificilmente é o primeiro jogo que o Dr. Stone fez referência ao longo de sua execução. As caixas de “itens adquiridos” que aparecem quando os personagens atingem um objetivo, por exemplo, são modeladas a partir de caixas de texto de RPGs clássicos, e Dragon Quest em particular surgiu antes. Anteriormente, a série usava Monster Hunter como inspiração para visualizar sua busca por recursos, já que esse jogo geralmente envolve a coleta de materiais de monstros caídos para criar novos equipamentos. Minecraft é apenas o meio mais recente de dividir os tópicos às vezes complexos da série em uma forma em que seja mais fácil de entender, e é uma escolha particularmente brilhante devido à sua enorme popularidade entre os jovens. Se uma grande parte da base de espectadores estiver familiarizada com o Minecraft , isso fornecerá instantaneamente um quadro de referência.
As referências de Minecraft do Dr. Stone não são apenas piadas fofas; em vez disso, eles são a chave para o objetivo do programa de defesa e compreensão da ciência. Será interessante ver se isso continua sendo um fator em Dr. Stone , ou se será limitado apenas a este primeiro episódio.