Vin Diesel e o diretor de Velozes e Furiosos 10, Louis Leterrier, comentaram sobre as polêmicas acumuladas na época da produção, incluindo a conturbada saída de Justin Lin.
O orçamento do longa-metragem teve um aumento substancial por causa disso, e nesse momento, está estimado em US$ 340 milhões.
“Definitivamente não foi um momento fácil. Ainda havia vestígios da pandemia e de toda aquela pressão que foi colocada sobre a produção. Nada além de amor por Justin (Lin), e nada além de gratidão pelo trabalho que fez para nos levar àquela primeira semana de filmagens… mas, às vezes você tem que encontrar uma maneira de seguir em frente.”
Explicou Diesel à Total Film Magazine.
“No início, eu não conseguia me imaginar fazendo isso. É simplesmente impossível. É simplesmente enorme. Fazer qualquer filme, ou série, qualquer coisa sem preparação é uma loucura, muito menos fazer o maior filme da maior franquia de ação de todos os tempos. No começo, fiquei tipo, ‘Ok, o que Justin (Lin) fez? Posso ver storyboards? Posso ver algum material de rodagem?’ Absorvi tudo. E então, você precisa encontrar seu rumo. Por sorte, tive a melhor equipe do mundo – a equipe de Justin – me auxiliando. Estávamos em sincronia desde o início.”
Concluiu Leterrier.
Ao longo de muitas missões e contra probabilidades impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos, e mais rápidos, do que todos os inimigos em seu caminho. Agora, precisarão enfrentar uma ameaça terrível, emergindo das sombras do passado, alimentada por uma vingança de sangue e determinada a destruir esta família e tudo – e todos – que Dom ama, para sempre.
Em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, Dom e sua equipe derrotaram o nefasto traficante brasileiro Hernan Reyes e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que não sabiam era que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), testemunhou tudo e passou os últimos doze anos arquitetando um plano para fazê-los pagar o preço final.
A trama de Dante espalhará a família de Dom de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil à Londres e de Portugal à Antártida.