Operação Hunt é um prato cheio para quem curte filmes sobre espionagem.
Portanto, já anota no calendário, pois o filme estreia, no Brasil, em 02 de fevereiro, com distribuição da Synapse Distribution.
Vale lembrar que o longa é baseado em fatos reais, o que torna tudo muito mais interessante. Mas será que vale a pena?
Título: Operação Hunt |
---|
Ano de Produção: 2022 |
Dirigido Por: Lee Jung-jae |
Estreia: 02 de Fevereiro de 2023 (Brasil) |
Duração: 2h 11min |
Classificação: 15 anos |
Gênero: Ação, Drama, Mistério, Suspense |
País de Origem: Coreia do Sul |
Sinopse: Dois espiões, antes colegas, agora inimigos, se enfrentam para descobrir a identidade de um infiltrado dentro de sua organização em meio a uma conspiração para assassinar o presidente. |
---|
Operação Hunt chega como uma ótima pedida para os fãs de histórias de conspirações e espionagem. E o melhor de tudo: a história é baseada em fatos reais, pois mostra o plano Nacional de Segurança dos anos 80 da Coreia do Sul.
Um outro fato inegável é que o nosso querido número 46 de Round 6, Lee Jung-jae, fez um trabalho primoroso como diretor nesse longa. Aliás, a direção foi tão boa, que lhe rendeu 14 indicações em festivais, nos quais saiu vencedor de 5 prêmios.
Mas, vamos ao que interessa, em quem confiar quando você precisa desconfiar de todos?
Espionagem e Conspiração
Logo que o filme inicia, é possível ver um grande protesto contra o presidente da Coreia do Sul e, claro, uma comoção entre os agentes do serviço especial, que estão aguardando pela chegada daquele.
Não sendo muito diferente dos filmes desse gênero, temos dois chefes que se detestam, Park Pyung Ho (Lee Jung-jae) e Kim Jung Do (Jung Woo-sung). Aqui, vale dizer que a tensão entre eles foi ótima desde o início até o fim. Por isso, ponto para atuação dos atores!
A princípio, não parece que o filme será interessante, uma vez que a história principal fica um pouco confusa e meio parada. Contudo, a partir do momento em que você se envolve com a história, todas as peças começam a se encaixar.
Ademais, por mais que se trate de um filme que adapta fatos reais, não tem como não ficar com a pulga atrás da orelha. Isso porque, em filmes de espionagem e conspiração não tem como saber qual o lado que está contando a verdadeira história.
E em meio a uma guerra silenciosa, Park Pyung Ho e Kim Jung Do vão até o limite, na busca incessante de um possível espião infiltrado na Agência Central de Inteligência Sul-Coreana.
Afinal, qual lado vence?
Operação Hunt traz aos olhos do espectador uma verdade universal de que não se pode confiar totalmente em seus superiores.
Seja no trabalho, seja na política, uma ensinamento é claro: informação é poder! No entanto, nem sempre aquele que detém mais poder, acaba ganhando.
E como resultado de uma série de intrigas, torturas e perseguições, é possível afirmar que nessa “guerra”, não há sequer vencedores.
Elenco Primoroso
Com toda a certeza, Operação Hunt possui um elenco fantástico, cujas atuações estão impecáveis.
Devo confessar que, no primeiro momento, fiquei receosa ao ver que além de dirigir o filme, Lee Jung-jae, também, estaria atuando. No entanto, essa preocupação caiu por terra, pois, por uma grata surpresa, assim como em Round 6, o ator consegue cativar o seu telespectador. Acredite! Da mesma forma, você irá gostar do agente Park Pyung Ho.
Outros atores que compõe o elenco e que também merecem destaque são: Jung Woo-sung, Jeon Hye-jin, Go Yoon-jung e Heo Sung-tae.
Operação Hunt: É bom ou é bomba?
Assim como dito no início, se você é fã de teorias da conspiração e espionagem, esse filme é um dos títulos que não dá para deixar pra lá. Já que ele possui um bom equilíbrio entre os gêneros de ação e drama.
Portanto, meu voto é que Operação Hunt é bom!
Gosta de ler críticas de filmes? Então, continue por aqui.
Conheça o nosso Canal no YouTube: