Olá pessoal, hoje a resenha é do k-drama do momento, ele mesmo: Round 6 que está disponível na Netflix! Quer saber se realmente vale a pena assistir a essa série coreana que está dando o que falar? Então vem comigo.

ficha técnica round 6
Ficha Técnica
Origem: Coreia do Sul
Emissora: Original Netflix
Classificação: 18 + 
Gênero: Ação, Thriller, Mistério, Drama
Exibição: 17 de Setembro
Temporada:
Episódios: 9, com duração de 1 hora aproximadamente
Sinopse: Você aceitaria participar de um jogo onde o prêmio está na casa dos bilhões? Endividados e sem terem outra alternativa, várias pessoas decidem tentar a sorte participando desse jogo onde vencer é a única opção.

Brincadeira de criança

Nas primeiras cenas somos apresentados a um jogo infantil da Coreia do Sul, o jogo da lula, que consiste em um atacante e um defensor se enfrentarem em formas de círculo, triângulo e quadrado, como uma lula. Se um atacante passa pelo defensor e entra no círculo, ou na cabeça da lula, ele vence. 

Mas Mari, qual o sentido disso? O título original da trama é “오징어 게임”, que se for traduzido para o português é literalmente jogo de lula. 

Todos os episódios remetem a algo relacionado com infância, mas as semelhanças param por aí. Esse está na lista de um dos doramas com mais sangues e mortes que já assisti. Portanto, se você não gosta muito de cenas violentas, talvez Round 6 não seja o que você vai gostar de assistir.

Batatatinha 1, 2, 3...
Brincadeiras de criança podem se tornar um pouco mais violentas…

Enredo

Já no primeiro episódio somos apresentados a alguns personagens que por estarem tão endividados e sem ver uma luz no fim do túnel resolvem tentar um jogo valendo tudo ou nada. A trama vai fazer você pensar em como seria uma mistura do filme Jogos Vorazes com Jogos Mortais.

Tudo se resolve com dinheiro? Seus problemas seriam resolvidos se você ganhasse alguns bilhões? Sim?! Então que tal participar de um jogo onde ao se tornar o vencedor você teria ao seu dispor um prêmio de ₩ 45,6 bilhões de wons, moeda sul-coreana, o que daria aproximadamente R$ 200 milhões.

Perguntas como essas são o ponto de partida para o enredo de Round 6, onde a moral precisa ser deixada de lado e que vença o melhor. 

Round 6 chegou para mostrar que nem só de romances vivem os doramas, também é possível ter histórias sombrias com muito sangue envolvido. O diretor e escritor da história, Hwang Dong-Hyuk, fez um trabalho excelente com a ambientação e história dos personagens.

critica-serie-coreana-netflix--min

Personagens Principais

  • Seong Gi Hoon: desempregado, divorciado e vivendo às custas de sua mãe, ele possui um  vício em apostas e uma péssima sorte. O que acarretou em empréstimos de bancos e também de agiotas. Quem interpreta esse papel é  o ator Lee Jung-Jae.
Ator principal de Round 6
Divorciado e endividado em busca de dinheiro….
  • Cho Sang-Woo: Interpretado pelo ator Park Hae-Soo (Manual do Presidiário), é prodígio do bairro que morava e amigo de infância de Seong Gi Hoon. Trabalhava no mercado financeiro e além de perder tudo, se envolveu em crimes de fraude e estelionato.
ator-de-manual-do-presidiário-netflix-min
O prodígio do bairro não parece tão promissor…
  • Kang Sae Byeok: Esse papel é interpretado pela modelo, e agora atriz Jung Ho-Yeon,
    uma fugitiva da Coreia do Norte, foi para a Coreia do Sul em busca de uma vida melhor para ela e sua família. Porém não aconteceu como ela esperava.
modelo-coreana-no-dorama-da-netflix-min
Em busca de uma vida melhor, nada saiu como ela planejou….

Direção de Arte & Música

Eu amo como os pequenos detalhes fazem a diferença em uma história, e em Round 6 são os pequenos detalhes nas cenas, e também diálogos que me prenderam a atenção. Todos os cenários são bem montados e coloridos, sendo um contraste nítido com o quão obscuro se torna a trama.

 Não é possível tomar um partido e definir quem de fato merece mais o prêmio, pois cada participante está ali por uma causa pessoal. Mas uma coisa é certa, antes eles do que eu.

Em questão de trilha sonora, acho que existe um padrão, quanto mais pesado e profundo são os temas abordados na trama, mais animadas são as músicas. E a trilha sonora de Round 6 está simplesmente impecável. 

Uma coisa que é bem legal é que tem a opção de dublagem brasileira, o que eu creio que tenha ajudado no grande sucesso que têm feito. Pois o dorama continua na lista do Top 10 no Brasil. 

critica-serie-round-6-netflix-min
Cores e cenários lúdicos deixam o ambiente alegre….

Vale a pena falar sobre…  

  • O drama conta com participações mais que especiais, e duas merecem ser mencionadas: Gong Yoo de Invasão Zumbi e Hyun Bin de Pousando no Amor. Os dois títulos você encontra na Netflix.
  • O diretor em entrevista à Variety, falou que não têm planos bem desenvolvidos para Squid Game 2. Mas se o fizer, não fará sozinho.

O drama é totalmente cheio de surpresas e reviravoltas em todo seu progresso – quando você pensar que já acabou, pode esperar que ainda tem mais. Algumas pontas na trama ficam meio abertos, dando a entender que haverá uma segunda temporada. Volto a dizer, é uma história com muitas mortes, sangue e algumas cenas explícitas, portanto se atente a classificação indicativa.

critica-serie-coreana-squid-game-min
Figurinos e atuações impecáveis.

Round 6: Vale a pena?

Vale, com certeza. É uma história que consegue mostrar como a vida na sociedade é competitiva e como todos estamos sempre tentando dar o nosso melhor para nos destacar entre todos os outros. Recomendo assistir, mas tenha uma coisa em mente: não se apegue a nenhum personagem.

TRAILER OFICIAL

 Onde assistir 

Netflix

Gostou da resenha? Então continue por aqui e confira outras indicações de produções coreanas na Netflix clicando aqui.

E você, já assistiu Round 6? Conta nos comentários, se segura nos spoilers heim!