Em entrevista à GQ, o criador dos quadrinhos de Watchmen, Alan Moore, renegou a série da HBO, baseada em sua obra. Segundo o escritor britânico, ele não quer saber do programa e nem quer que ninguém da produção entre em contato com ele.
Moore afirma que recebeu uma carta do showrunner da série que dizia:
“Caro Sr. Moore, sou um dos bastardos que atualmente estão destruindo Watchmen. Essa não foi a melhor abertura. Então, continuou por meio de um monte de divagações neuróticas, como essa: “Você pode pelo menos nos dizer como pronunciar ‘Ozymandias’?”
Em resposta, Alan Moore respondeu:
“Eu voltei com uma resposta muito abrupta e provavelmente hostil dizendo a ele que eu achava que a Warner Brothers estava ciente de que eles, nem nenhum de seus funcionários, não deveriam entrar em contato comigo novamente por qualquer motivo. Expliquei que havia repudiado o trabalho em questão, e em parte porque a indústria cinematográfica e a indústria de quadrinhos pareciam ter criado coisas que não tinham nada a ver com meu trabalho, mas que seriam associadas a ele na mente do público. Eu disse: ‘Olha, isso é embaraçoso para mim. Eu não quero nada com você ou seu show. Por favor, não me incomode novamente’”.
Sobre os prêmios que Watchmen levou, Alan Moore revela:
“Quando vi os prêmios da indústria televisiva que a série Watchmen, aparentemente, ganhou, pensei: ‘Oh, Deus, talvez seja isso que uma grande parte do público pensa que Watchmen era?’ Eles acham que era uma franquia de super-heróis sombria, corajosa e distópica que tinha algo a ver com a supremacia branca. Eles não entenderam Watchmen? Watchmen foi há quase 40 anos e era relativamente simples em comparação com muitos dos meus trabalhos posteriores. Quais são as chances de que eles tenham entendido qualquer coisa desde então? Isso tende a me fazer sentir menos do que apaixonado por essas obras. Eles significam um pouco menos no meu coração”.
E você? Concorda com Alan Moore?
Até mais, e Obrigado pelos Peixes!
Quer saber mais sobre Watchmen? Então, clique aqui!
Conheça o nosso canal do YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=GjDxEbKCu8g&t=259s