Draco Malfoy é um dos personagens mais interessantes de Harry Potter. De A Pedra Filosofal à conclusão da franquia, o bruxo conta com um dramático arco emocional – que termina com sua relativa redenção. A jornada fica ainda mais emocionante com uma cena deletada de Relíquias da Morte.
A saga Harry Potter chegou ao fim em 2011, mas o Universo Mágico continua a fazer sucesso. Com os filmes de Animais Fantásticos, a franquia mantém sua influência sobre o mundo da fantasia.
Vale lembrar que, em todos os filmes de Harry Potter, Draco Malfoy é interpretado pelo ator britânico Tom Felton.
O site CBR explicou como uma cena deletada de Relíquias da Morte muda a história de Draco Malfoy em Harry Potter; confira – e tire suas próprias conclusões.
Uma das cenas mais tristes da franquia Harry Potter é a da (aparente) morte do protagonista. O momento acontece em Relíquias da Morte Parte 2, o último filme da saga.
Após “matar” Harry, o Lord Voldemort decide exibir o corpo do bruxo para a resistência de Hogwarts.
Mas o Avada Kedavra de Você Sabe Quem não mata Harry – apenas destrói a parte da alma de Voldemort que vivia no corpo do Garoto que Sobreviveu.
A suposta morte de Harry Potter também inspira os amigos do bruxo (especialmente Neville Longbottom) a continuar a luta contra o Lord Voldemort.
Draco Malfoy, por outro lado, é coagido a apoiar Voldemort para ficar junto da família. Na versão oficial de Relíquias da Morte Parte 2, o personagem de Tom Felton é abraçado pelo Lorde das Trevas, e em seguida, caminha vacilante em direção aos familiares.
Na cena em questão, Draco exibe grande remorso. Por si só, o arrependimento seria suficiente para redimir o personagem. Porém, na versão estendida da sequência, a redenção de Draco é ainda mais expressiva.
A cena deletada começa após o discurso de Neville, quando Harry pula dos braços de Hagrid e mostra a todos que ainda está vivo.
Nesse momento, Draco corre em direção ao colega, grita “Potter!” e joga para ele sua varinha. É um momento curto, mas extremamente importante. A cena também serve como um ponto de ruptura para o conturbado relacionamento de Harry e Draco.
A cena também mostrou que, pela primeira vez em sua vida, Draco fez uma escolha por si mesmo – e foi uma escolha certa. Sendo assim, ele consegue se libertar das expectativas da família e seguir o que manda o coração.
Todos os filmes da franquia Harry Potter estão disponíveis no catálogo brasileiro do HBO Max.
Para mais notícias, siga-me os bons! AQUI