Zendaya continua surpreendendo e fez história mais uma vez no Emmy com “Euphoria”.
Com apenas 25 anos, Zendaya é agora a mulher mais jovem já indicada como produtora no Emmys, além de ser a mais jovem indicada duas vezes como atriz principal de todos os tempos. Tá podendo a garota?
Por seu papel como Rue em “Euphoria”, da HBO, ela já fez história em 2020 ao se tornar a mais jovem atriz principal vencedora de drama (24 na época), e apenas a segunda mulher negra a vencer a categoria, seguindo Viola Davis em “How to Get Away With Murder”.
Com duas músicas enviadas na categoria de música e letra original — “Elliot’s Song” do episódio “All My Life, My Heart Has Yearned for a Thing I Cannot Name” (música e letra de Labrinth e letra de Muzhda Zemar-McKenzie e Zendaya) e “I’m Tired” do episódio “You Who Cannot See, Think of Those Who Can” (música e letra de Labrinth e letra de Zendaya e Sam Levinson) – ela recebeu duas menções adicionais.
“Euphoria”, inspirada na minissérie israelense de mesmo nome de Ron Leshem e Daphna Levin, é criada, escrita, dirigida e produzida por Levinson, e é produzida em parceria com a A24. Leshem e Levin são os produtores executivos da série da HBO ao lado de Levinson, bem como Kevin Turen, Ravi Nandan, Drake, Adel “Future” Nur, Will Greenfield, Ashley Levinson, Hadas Mozes Lichtenstein e claro, Zendaya.
Fonte: Variety