Com menos de duas semanas para o lançamento de F1 22 no PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox Series X|S, Xbox One e PC em 1 julho, a publisher Electronic Arts e a desenvolvedora Codemasters divulgaram hoje (20) novidades sobre os recursos do DualSense no PlayStation 5 que marcarão presença no próximo título da franquia.
Os jogadores irão se aventurar pelas pistas virtuais do campeonato de automobilismo mais famoso do mundo com a estreia do GP de Miami, mudanças em alguns GPs e novos implementos, e por fim, segundo Steven Embling — Game Designer Sênior na Codemasters — a resposta tátil, o uso dos alto-falantes imersivos e gatilhos adaptáveis (via PS Blog).
Sobre a Resposta Tátil
“a sensação pode ser localizada na esquerda ou na direita. Um ótimo exemplo disso é quando apenas as rodas esquerdas do VEÍCULO PASSAM AGRESSIVAMENTE POR UMA SUPERFÍCIE, você sente o feedback apenas pelo lado esquerdo do controle, aumentando o realismo”
Sobre o Alto-Falante imersivo
“PODEREMOS OUvIR o engenheiro de corrida falando durante a sessão, dando informações vitais e rastreando dados em seu caminho até o pódio, ou até a pole-position importantíssima”
Sobre os Gatilhos Adaptáveis
“terão uma integração totalmente ligada À resistência gerada pelos pneus do automóvel. Eles irão simular a diferença entre a pressão necessária para pisar fundo nos freios ou no acelerador em um carro de F1 na vida real”
Fonte: PlayStation Blog Brasileiro