A Netflix deu sinal verde para “Squid Game: The Challenge”, uma série de competição de realidade baseada no drama sul-coreano de 2021.
A notícia veio de Bela Bajaria, chefe de TV global da Netflix, no Banff World Media Festival na terça-feira. De acordo com a Netflix, “Squid Game: The Challenge” será “a maior série de competição de realidade de todos os tempos”, apresentando o maior elenco e oferecendo o maior prêmio em dinheiro da história da televisão, com 456 jogadores competindo por US$ 4,56 milhões.
Os competidores passarão por uma série de jogos inspirados no programa original, além de novas adições, todas destinadas a testar suas estratégias, alianças e caráter à medida que outros são eliminados ao seu redor.
Atualmente, o recrutamento para a série está aberto a falantes de inglês de qualquer lugar do mundo.
“Squid Game conquistou o mundo com a cativante história e imagens icônicas do diretor Hwang. Somos gratos por seu apoio enquanto transformamos o mundo ficcional em realidade nesta enorme competição e experimento social”, disse Brandon Riegg, vice-presidente de séries sem roteiro e documentários da Netflix. “Os fãs da série dramática estão em uma jornada fascinante e imprevisível, enquanto nossos 456 participantes do mundo real navegam na maior série de competição de todos os tempos, cheia de tensão e reviravoltas, com o maior prêmio em dinheiro no final.”
A série de competição de 10 episódios é uma co-produção entre Studio Lambert e The Garden, e será filmada no Reino Unido. Stephen Lambert, Tim Harcourt e Toni Ireland são os produtores executivos do Studio Lambert, enquanto John Hay, Nicola Hill e Nicola Brown são os produtores executivos de The Garden.
Emocionante não é? Quebrar as regras. NÃO continue lendo aqui.