Mesmo que sua filmografia seja variada, muitos atores fazem a mesma coisa em quase todos os filmes. Às vezes, é algo que pode ser atribuído a uma peculiaridade do personagem e, às vezes, é uma escolha de atuação que os fãs percebem o tempo e, eventualmente, acaba sendo algo pelo qual atores específicos são conhecidos e se torna uma marca registrada de seus filmes. Uma ação ou traço reconhecível ao qual eles se associam e que pode até se tornar algo que defina suas performances de uma forma memorável e icônica.
Pode não ser feito conscientemente, mas, eventualmente, é algo que é notado com mais frequência nos filmes de um ator. Seja Sean Bean sempre sofrendo uma morte terrível ou Brad Pitt sempre encontrando algo para comer em todos os seus filmes, os fãs com olhos de águia notaram que esses atores se tornaram definidos por características muito específicas. Em certos casos, é algo que relembra o estágio inicial de suas carreiras, e eles até fazem isso de propósito para que sua base de fãs dedicada perceba.
Tom Cruise sempre corre em seus filmes
Seja na série Missão: Impossível , no remake de A Múmia ou nos filmes de Jack Reacher , Tom Cruise sempre aparece em seus filmes correndo em muitas de suas cenas. Conhecido por realizar suas próprias acrobacias em filmes de ação, Cruise não é avesso a correr durante as sequências de ação para aumentar a tensão e adicionar um componente visceral para torná-las mais reais. Saber que Cruise faz suas próprias acrobacias geralmente faz com que seus filmes pareçam mais autênticos e genuínos, e suas corridas fazem parte da sua marca registrada.
Sean Bean sempre ( ou quase ) morre em suas produções
Sean Bean desenvolveu uma reputação de ser alguém que sempre morre em seus filmes ou series. Começando com Caravaggio quando teve sua garganta cortada, Bean morreu em quase uma dúzia de filmes. Com cada morte de Sean Bean na tela , ele se tornou conhecido por seu terrível destino. Recentemente, Bean fez campanha nas mídias sociais para manter seus personagens vivos em seus filmes, para que não apenas ele não morresse de maneira horrível, mas para que seus fãs não pudessem prever automaticamente o resultado da jornada de seu personagem.
Brad Pitt sempre fazendo uma boquinha
Os fãs obstinados de Brad Pitt sabem que os personagens do ator costumam ser vistos comendo em seus filmes. Os exemplos incluem Onze Homens e um Segredo, onde Rusty come um cheeseburger, um coquetel de camarão, nachos e um sorvete. No faroeste O assassinato de Jessie James, ele come um ensopado de carne e, em Sr. e Sra. Smith , come uma saborosa carne assada. Em Encontro Marcado, Pitt retrata a morte presa no corpo de um homem normal, de modo que sua alimentação se torna um ponto importante ao apreciar algo tão simples quanto um pote de manteiga de amendoim.
Kristen Stewart sempre passa a mão em seus lindos cabelos
Quer ela esteja interpretando uma adolescente em um relacionamento com um vampiro em Crepúsculo ou um soldado na Baía de Guantánamo em Marcados Pela Guerra, Kristen Stewart tem o hábito de sempre passar a mão pelo cabelo. É um gesto inócuo que une seus personagens, mas às vezes é uma distração.
Harrison Ford sempre apontando para as pessoas (ou para si mesmo)
Harrison Ford fez carreira por mais de cinco décadas interpretando homens de convicção, a ponto de uma certa característica emergir acima de outras. Seja a série Indiana Jones , a saga Skywalker dos filmes Star Wars ou em Força Aérea Um , Ford sempre aponta para as pessoas ou para si mesmo. Ford coloca muita ênfase nas gesticulações de seu personagem e isso lhes dá um senso de urgência e também de importância.
Tom Hanks sempre precisa usar o banheiro
Não importa se ele está estrelando Forrest Gump ou À Espera de um Milagre, Tom Hanks tende a sempre usar o banheiro em seus filmes. Hanks tem cenas em que usa o banheiro em Apollo 13 , Um Dia a Casa Cai, Uma Equipe Muito Especial e Náufrago. Pode parecer um hábito estranho, mas, ao mesmo tempo, ajuda a fazer com que seus personagens pareçam identificáveis e mais realistas quando fazem coisas cotidianas, especialmente porque os personagens de filmes geralmente não são mostrados fazendo isso.
Owen Wilson sempre diz ‘Uau’
Se há uma coisa pela qual Owen Wilson se tornou conhecido, é dizer a mesma coisa em todos os seus filmes. Wilson até mencionou que tem pequenos ditados que inclui em todos os seus filmes como uma piscadela e um aceno para seus “fãs mais comprometidos” (via Evening Standard ) que os esperam como ester eggs em suas comédias. Seja Os Estagiários, Zoolander ou Penetras Bons de Bico, todo filme que Wilson diz “Uau” é usado para transmitir seu espanto, genuíno e sarcástico, com as ações de outra pessoa ou com o desenvolvimento repentino e inesperado da trama.
Natalie Portman sempre chora
Natalie Portman é conhecida por ser uma atriz dramática, então pode não ser surpreendente que ela tenha tendência a chorar em todos os seus filmes. Quer ela esteja interpretando a esposa conflituosa de Anakin Skywalker assistindo seu marido sucumbir ao lado negro na trilogia prequel de Star Wars, ou passando por condicionamento psicológico em V de Vingança e Cisne Negro, ela transmite uma profundidade de emoção. Portman não tem medo de explorar as nuances e complexidades da condição humana.
Dwayne Johnson está sempre levantando uma sobrancelha
Se há uma coisa pela qual Dwayne “The Rock“ Johnson é conhecido, é levantar uma única sobrancelha para deixar claro algumas situações. Conhecido como o Campeão do Povo durante sua carreira de wrestling profissional na WWE, ele desenvolveu uma personalidade que o tornava divertido de assistir enquanto zombava de seus oponentes no ringue antes de fazer um movimento finalizador, erguendo uma sobrancelha para consolidar sua desonestidade. É um traço de caráter que ele trouxe para seus papéis no cinema também, particularmente em comédias como Bem-Vindo à Selva, Jungle Cruise e os filmes da franquia Jumanji , onde o visual se tornou uma de suas características marcantes.
Leonardo DiCaprio sempre levanta um copo para um brinde
Leonardo DiCaprio tornou-se famoso por sua ampla gama de papéis dramáticos, bem como por outro hábito improvável que ele faz em todos os seus filmes. Esteja ele jantando no Titanic, dando uma festa elaborada como em O Grande Gatsby , tentando fraudar ações baratas em O Lobo de Wall Street ou jantando com o inimigo em Gangues de New York , DiCaprio pode ser visto levantando um copo em um brinde. Como DiCaprio tem a tendência de interpretar personagens charmosos e sociáveis (mesmo que sejam vilões), seus brindes costumam ser seguidos de discursos elaborados que dão uma ideia das complexas motivações por trás de sua história.