Young Sheldon: 6ª Temporada | Confira nossa crítica

Spin-offs, geralmente, acabam deixando bastante a desejar quando comparados com a produção original na qual se baseiam. Sem sombra de dúvidas, não é esse o caso de Young Sheldon!

Ficha Técnica
Título: Young Sheldon
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Chuck Lorre
Estreia: 2023
Duração: 22 episódios
Classificação: 12 anos
Gênero: Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Ambientada no final dos anos 1980, Young Sheldon mostra a complicada vida de uma criança prodígio em uma cidade do interior dos Estados Unidos. Ao seu lado há uma mãe superprotetora, um pai indiferente, uma irmã geniosa e um irmão malcriado. Essa comédia é derivada de The Big Bang Theory.

 

Dramas Familiares

Para quem não conhece, a série conta a história do jovem Sheldon Cooper (Iain Armitage), acompanhando a trajetória do pequeno gênio desde sua infância até, provavelmente, próximo de onde começa The Big Bang Theory. Tudo narrado por Jim Parsons, o intérprete original do personagem.

Chegando à sexta temporada, agora vemos o irmão mais velho do protagonista, Georgie (Montana Jordan), tendo que lidar com a gravidez acidental de Mandy (Emily Osment). Algo complicado em situações normais, imagine então quando a mãe do bebê mal suporta vê-lo! No entanto, lutando para demonstrar seu valor e maturidade, o rapaz não desiste de conquistá-la.

Outro casal com problemas são os pais de Sheldon, Jorge (Lance Barber) e Marry (Zoe Perry). Os quais, detendo personalidades e gostos absolutamente distintos, acabam se aproximando de pessoas mais parecidas. Tal aproximação, como previsto, logo passa a gerar conflitos entre os dois. Colocando o já turbulento casamento, em sério risco!

Hormônios em Fúria

Perdidos no meio de toda essa confusão, o prodígio e a irmã, Missy (Raegan Revord), ainda precisam lidar com as atribulações da puberdade. A qual provoca efeitos deveras diferentes nos gêmeos!

Para a garota, esse período envolve questões como relacionamentos, festas e brigas constantes contra as regras impostas pelos adultos. Levando, evidentemente, às mais questionáveis decisões.

O garoto, por outro lado, tenta provar aos companheiros de faculdade e professores que a pouca idade não é, de maneira nenhuma, um empecilho para alcançar os precoces objetivos acadêmicos almejados.

Tocante por Natureza

Apesar de ser uma comédia, a série mantém, desde o primeiro episódio, um primor nas cenas dramáticas bastante incomum ao gênero. Algo que, certamente, a distingue das demais!

Muito disso deve-se às atuações brilhantes de todo o elenco, bem como à trilha sonora quase impecável da produção. Tornando tão importantes momentos, de fato, memoráveis!

A escolha dos atores para os papéis também deve ser elogiada. Pois a obra conta com nomes consagrados tanto no time principal, caso de Annie Potts (Os Caça Fantasmas), quanto no apoio, tal qual Wallace Shawn (A Princesa Prometida) e Mckenna Grace (Ghostbusters – Mais Além).

O esmero na construção dos cenários, a fotografia com ar leve e o figurino que encaixa perfeitamente nas personalidades dos personagens, merecem igual enaltecimento. Formando, assim, uma receita imbatível para o sucesso!

Por essas e diversas outras razões, Young Sheldon é presença obrigatória na lista de qualquer fã do segmento.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube: