Toda a expectativa gerada após o primeiro ano fantástico dessa nostálgica produção, propiciou enorme deleite perante os acertos e profunda decepção frente os erros da oscilante nova leva de episódios.
| Título: X-Men ’97 |
|---|
| Ano de Produção: 2025 |
| Criado por: Beau DeMayo |
| Estreia: 2026 |
| Duração: 9 episódios |
| Classificação: 14 anos |
| Gênero: Animação |
| País de Origem: Estados Unidos |
| Sinopse: A série continua com a heróica equipe mutante dos X-Men divididos e lançados através de diferentes eras onde eles lutam para tentar voltar para casa. Enquanto isso, de volta aos anos 1990s, inimigos malignos e novas manifestações de intolerância aos mutantes estão prestes a vir à tona na ausência dos X-Men. |
|---|
Aventuras Intertemporais
Arrastados para períodos diferentes da história, o agora dividido grupo de mutantes encara adversidades distintas uns dos outros, enquanto buscam descobrir uma maneira de retornar aos anos 1990.
Acolhidos em um futuro distópico, Tempestade, Wolverine, Morfo, Ciclope e Jean Grey encontram o jovem filho do casal, Nathan Summers, sob os cuidados da misteriosa Mãe Askani.
Já Charles Xavier, Magneto, Vampira, Fera e Noturno acabam na época do Egito Antigo. Bem no meio de uma violenta guerra travada pelas forças do poderoso Faraó Rama-Tut, contra o exército de um vigoroso líder insurgente.
O Imortal
Apesar da gigantesca distancia entre esses dois pontos cronológicos, existe algo em comum conectando ambos: a presença aterradora do pior de todos os oponentes, o inclemente Apocalipse.
Se no caso do passado, acompanhamos a ascensão do vilão ao status pelo qual tornou-se famoso, na era posterior vemos o ápice da sua soberania. Com todos aqueles contrários à autoritária doutrina imposta, sendo sumariamente eliminados.
Porém, os olhos desse pujante antagonista logo se voltam ao presente dos heróis. Considerado por ele o ponto mais fraco dos adversários e, consequentemente, melhor momento para derrotá-los.
Amor Eterno
Depois de sucumbir tragicamente ao longo do terrível massacre ocorrido em Genosha, o galanteador Gambit regressa dos mortos como um dos Cavaleiros a serviço do inimigo mor. Contudo, subestimar os sentimentos de uma mulher apaixonada, nunca é bom negócio.
O pior medo de todos os fãs da aclamada X-Men ’97, infelizmente, se concretizou! Pois a saída do showrunner Beau DeMayo, de fato, fez a qualidade narrativa do enredo cair bastante. Então, mesmo diante de algumas cenas deveras épicas, prevalece aquela amarga sensação de frustração.
Todavia, os quesitos técnicos da produção seguem impecáveis. Proporcionando aos espectadores belíssimos traços, animação fluída, excelente trilha sonora, cenários deslumbrantes e ótima dublagem brasileira, a despeito da estranheza provocada pela falta das saudosas vozes originais.
Enfim, chega a impressionar o quão perceptível é a queda de excelência da trama, conforme os capítulos avançam. Com o contexto bem esquematizado e promissor, ruindo para entregar um resultado final absolutamente insosso, bem padrão Marvel dos últimos tempos. Só esperamos que os responsáveis tenham visto a repercussão negativa, ao ponto de corrigir os rumos na já confirmada 3ª temporada.
Conheça nosso canal no YouTube:
