Woody Allen anuncia aposentadoria

Woody Allen, famoso diretor e comediante norte-americano, anuncia aposentadoria em meio à acusações de abuso. Confira:

Woody Allen, em entrevista ao jornal espanhol La Vanguardia, anunciou que irá se aposentar da carreira cinematográfica. O diretor disse que pretende se concentrar como escritor de romances.

Allen está na Europa gravando seu 50º filme, que se passa na França e será todo falado em francês. Ele descreveu o novo longa como semelhante a “Ponto Final – Match Point”, pois será “emocionante, dramático e também muito sinistro”. O diretor recentemente escreveu sua quinta coleção de peças de humor, “Zero Gravity”, que será publicada em 27 de setembro pela Alianza na Espanha.

Allen tem filmado com mais frequência na Europa, já que seu apoio nos EUA caiu devido à acusação de abuso contra ele. Em 2020, ele abriu o Festival de Cinema de San Sebastian com “Rifkin’s Festival”. Allen nega as acusações, pelas quais enfrentou várias investigações e foi inocentado pela justiça norte-americana.

Anteriormente, durante conversa com o ator Alec Baldwin, Woddy Allen já havia comentado que este 50º filme provavelmente seria seu último.

“Perdi grande parte da emoção”, disse na ocasião. “Provavelmente farei mais este filme, mas perdi grande parte da emoção, porque não tem o mesmo efeito cinematográfico, não é como quando comecei a gravar.”

Para mais notícias, clique aqui!


Conheça nosso canal no YouTube!