Will Smith diz que colega o ignorou por seis meses em set de Emancipation, entenda

Will Smith revelou que foi completamente ignorado pelo ator Ben Foster durante os seis meses de filmagens de ‘Emancipation – Uma História de Liberdade’.

O longa dirigido por Antoine Fuqua – que é o primeiro lançamento protagonizado pelo astro de ‘Um Maluco no Pedaço’ desde que ele deu um tapa em Chris Rock no Oscar 2022 – baseia-se numa história real. A trama acompanha Peter (papel de Smith), um homem que foge da escravidão durante a Guerra Civil Americana no século 19. Nessa jornada, o personagem precisa tomar cuidado com Jim, o algoz escravagista interpretado por Foster.

Em participação recente no programa ‘Red Table Talk’, Smith contou que seu colega de elenco fingiu que ele não existia logo no primeiro dia em que se encontraram no set de filmagem, quando o ganhador do Oscar aproveitou para agradecer pela presença de todos da equipe. “Na minha cabeça, eu estava dando o meu melhor ‘Will Smith'”. E Ben simplesmente passou por mim e não disse nada. Eu fiquei tipo, ‘Oh, ele não deve ter me visto'”, disse o artista, segundo o site Fox News.

O silêncio de Foster persistiu. “Ele não falou comigo por seis meses. Ele não fazia contato visual comigo. Ele não dizia uma palavra. Ele não me reconheceu por seis meses”, continuou Smith.

O ator de 54 anos, no entanto, logo entendeu que o tratamento do colega de 42 não era por uma “birra” pessoal, mas sim pela vontade de entrar no papel do personagem escravagista. “O que ele fez naquele primeiro dia me fez pensar: ‘Sim. Entendi: não estamos brincando. Isso é real; isso é sério. Não estamos brincando com essas ideias'”, contou Smith, acrescentando que o “gelo” o ajudou também: “Eu realmente dou crédito a Ben por me colocar em outro nível de profundidade e foco.”

Quando Fuqua finalmente anunciou o fim das filmagens, Foster finalmente saiu do personagem. “Eu olhei para Ben; era seu último dia. Ele disse: ‘Prazer em conhecê-lo. Sou o Ben'”, lembrou Smith.