Weird West é um jogo de RPG lançado recentemente que vai te surpreender em relação à jogabilidade, mas principalmente em relação ao enredo. Uma mistura de velho oeste, com um mundo sombrio cheio de mistérios para você solucionar, e você terá que desvendar sua própria história através de 05 personagens totalmente únicos, além disso, suas escolhas podem fazer grande diferença no desfecho. Confira nossa review até o final!

Weird West Ficha
Ficha Técnica
Desenvolvido por: WolfEye Studios
Publicado por: Devolver Digital
Gênero: RPG
Série: Weird West
Lançamento: 31 de Março de 2022
Classificação indicativa: 14 anos
Modos: 01 Jogador
Disponível para: PlayStation 4, Xbox One e PC

 

 

Os mistérios que te aguardam em sua trajetória

Weird West se passa num velho oeste um tanto diferente, meio sombrio e cheio de mistérios e criaturas sobrenaturais. A história em si gira em torno de um grande mistério que você terá que desvendar vivendo 5 vidas diferentes: uma Caça Recompensas, um Suinóide (meio homem e meio porco), um Ameríndio (índio), um Licantropo (lobisomem) e uma Onírica (bruxa). Todos têm algo em comum, mas suas aventuras serão distintas mesmo que o caminho deles se cruze e percorram os mesmos lugares. Sendo assim, você também poderá trilhar caminhos diferentes com cada um deles tomando decisões definitivas que poderão mudar tudo. Algumas dessas decisões de fato serão difíceis e te deixarão confuso, decida com muita cautela.

Personagens de Weird West

Weird West é um jogo completo!

Em Weird West você terá uma experiência completa: habilidades para desbloquear, armas para comprar (encontrar/roubar) e melhorar, ouro e outros minérios para minerar, sendo que o dinheiro do jogo propriamente é escasso, terá missões secundárias para concluir, minas e locais específicos para procurar tesouros, dentre diversas outras coisas que você poderá explorar dentro desse mundo. Inclusive o jogo tem uma pontuação de reputação e muitas coisas que giram em torno de você terão ligação direta com essa pontuação, por exemplo, se você assassinou um civil, mesmo que por acidente, sua pontuação poderá ficar negativa, com isso os lojistas poderão te cobrar muito mais caro por seus produtos, ou pior, chegando ao ponto de você ser caçado dentro uma cidade pelo xerife e moradores locais, já que muitos deles também estarão armados.

Menu de melhorias em Weird West

Jogabilidade, Visual e tudo o mais

Weird West tem um visual inspirado em quadrinhos, e sua câmera de ação é bem diferente, sendo que você vê seu personagem e todo o cenário de cima, podendo ativar 03 níveis diferentes de zoom para melhorar e facilitar a visualização em diferentes ambientes. Todos os cenários são muito bem detalhados, apesar de tudo ser bem pequeno, e você terá imenso prazer em vasculhar tudo em busca de itens e respostas.

Ambientação de Weird West

A trilha sonora também se adequa perfeitamente a cada momento de sua trajetória. Os personagens não tem uma fala sonora, somente escrita, mas temos uma narrativa em inglês vez ou outra em pontos específicos da história. As escritas podem ser colocadas em diferentes linguagens, inclusive o português, o que é ótimo para compreendermos tudo que está havendo nessa história tão cheia de mistérios.

Reputação negativa em Weird West

Controlar o personagem em uma troca de tiros, conseguir mirar sua arma de maneira assertiva e desviar do fogo inimigo no início pode ser um desafio, mas logo que você se acostuma com a jogabilidade, ela ficará mais simples e fácil. Lembre-se que cada arma tem um alcance e função, basta saber qual utilizar no momento certo, assim como as habilidades adicionais que cada um dos personagens terá. E tome cuidado, se um aliado morrer, ele não retornará.

Zona inimiga em Wierd West

O jogo apresenta alguns bugs, mas acredito que os mesmos serão corrigidos em breve, e eles também não atrapalharam minha experiência. Houve somente um momento em que o aplicativo deu erro e tive que reiniciá-lo, mas como o próprio jogo salva automaticamente em vários arquivos diferentes é impossível perder muito progresso dele. Ademais, quando você retorna ao mapa o carregamento fica um pouco lento por um instante, mas nada que de fato cause incômodo.

Weird West: Vale a pena?

Inicialmente não tive muitas expectativas com Weird West, mas mesmo assim quis experimentá-lo por ser algo diferente, e com certeza fui surpreendida de maneira muito positiva. Um jogo aparentemente simples, mas muito completo e com uma história envolvente que te faz querer jogar mais e mais para entender e descobrir logo o que está acontecendo. Além de também te trazer experiências difíceis onde você terá que decidir o que irá fazer ou acontecer, você passará pela experiência de 05 vidas diferentes, algumas mais complexas e interessantes que as outras, mas também poderá conhecer e investigar a vida de outras pessoas que em algum momento estarão envolvidas na trama. Weird West não é um jogo muito longo, mas vale cada segundo investido.

O Teoria Geek agradece a Devolver Digital pela chave de PlayStation 4 fornecida para a produção dessa análise.


Confira mais matérias como essa clicando aqui!