Em meio à crise, presidente da DC Films deixa o estúdio oficialmente

Walter Hamada deixou oficialmente o cargo de chefe da DC Films na Warner Bros. Discovery. Hamada trabalhou para o estúdio por mais de 15 anos e atuou como presidente da DC Films por quatro anos. Ele havia renovado o contrato em janeiro de 2021 que deveria durar dois anos.

A saída de Hamada não é inesperada, pois fontes disseram que ele arrumou seu escritório e não participou de reuniões recentes, indicando que sua saída foi planejada. Hamada é o quinto executivo de estúdio da Warner Bros. a sair desde que o presidente e CEO David Zaslav juntou a Discovery Inc. com a WarnerMedia em 2022.

Zaslav foi aberto sobre seu desejo de trazer outro executivo para comandar a DC, como o chefe da Marvel, Kevin Feige. O presidente alcançou muitas realizações durante seu tempo com os filmes da DC, principalmente criando o cruzamento entre os filmes da DC e o HBO Max. Hamada também supervisionou as filmagens de “The Batman” durante a pandemia, um filme de enorme sucesso que arrecadou um total de US$ 771 milhões em todo o mundo.

Apesar de sua saída da Warner Bros, espera-se que Hamada passe para outra posição como produtor ou executivo. Ele teria recebido outra oferta de produção, mas recusou ao criticar a decisão da Warner Bros de descartar “Batgirl” no meio da produção. Após a controvérsia de “Batgirl”, o executivo do estúdio Michael De Luca e a co-chefe Pam Abdy convenceram Hamada a ficar até o lançamento de “Adão Negro”, que estreia em 21 de outubro.

Para mais notícias, clique aqui!


Conheça nosso canal no YouTube!