Teoria Geek – O Importante é se divertir!

VORTEX | Confira nossa crítica

Vortex
Se você pudesse voltar no tempo para salvar a vida da pessoa amada, mesmo correndo risco de alterar drasticamente seu presente e das pessoas ao seu redor, você voltaria ?
Ficha Técnica
Título: Vortex
Ano de Produção: 2022
Dirigido Por: Franck Thilliez
Estreia: 02 de junho de 2023
Duração: 6 episódios com média de 53 min cada
Classificação: 14 anos
Gênero: Resposta em itático e cinza claro
País de Origem: França/Belgica
Sinopse: Em Vórtex, os limites da inteligência artificial e do tempo são testados em nome do amor. Ao caminhar pelas areias da praia na qual sua esposa morreu, anos antes, o policial Ludovic (Tomer Sisley) encontra uma mulher extraordinariamente parecida com ela. Se não bastasse a coincidência, a jovem está no mesmo lugar, mas em 1998, enquanto ele está em 2025. Ludovic descobre que o fenômeno se dá por causa de uma falha na realidade virtual. Ao manipular as fronteiras do passado e presente, real e virtual, ele acaba afetando mais vidas do que imaginava.

 

Enredo simples e eficiente

Vortex é uma série francesa de suspense e ficção científica que estreou na Netflix em junho/2023. A série segue a história de um policial que, devido a uma falha em uma realidade virtual, que permite viajar no tempo, é quando o policial Ludovic Bégin (Tomer Sisley) se conecta com sua esposa Mélanie Bégin (Camille Claris), morta há décadas. Ele tenta alterar o passado, com consequências inimagináveis. A série é estrelada por Tomer Sisley, Camille Claris e Zineb Triki1.

Ambientada em 2025, a série explora as consequências emocionais, éticas e morais dessa decisão, tanto para o casal quanto para as pessoas ao seu redor. Vortex é um drama de ficção científica que mistura elementos de suspense, romance e filosofia, abordando temas como o destino, o livre-arbítrio, a identidade e a responsabilidade.

Ludovic Bégin (Tomer Sisley)

Narrativa bem desenvolvida

Vortex tem uma narrativa envolvente, com reviravoltas surpreendentes e personagens complexos e carismáticos. A série também se destaca pela sua qualidade técnica, com uma fotografia impressionante, uma trilha sonora envolvente e efeitos especiais convincentes. A série é uma obra original e criativa, que oferece uma reflexão profunda sobre as implicações da viagem no tempo e as relações humanas.

Efeito Borboleta

Como sempre é de praxe, a gente acaba torcendo para que tudo dê certo, e que realmente Ludo consiga salvar Mélanie. Mas conforme os episódios vão se desenvolvendo, um conflito ético começa a perturbar nossas cabeças, quando os efeitos negativos de alterar o passado, começam a fazer efeito nas vidas de todas pessoas envolvidas com Ludo (ou não), pessoas que morrem que não deveriam ter morrido, uniões que não são concretizadas, crianças que não nascem, ou seja! O tipico “Efeito Borboleta”.

Temas altamente relavantes

A série é emocionante e envolvente, com uma trama bem construída e personagens interessantes. A atuação é excelente, especialmente de Tomer Sisley como o policial Ludo. A série também aborda temas como amor, perda e a natureza da realidade de maneira inteligente e sensível, violência contra mulher, feminilidade, oportunidades a imigrantes, mulheres em papéis de liderança.

Meu veredito

No geral, Vortex é uma ótima adição ao catálogo da Netflix e definitivamente vale a pena assistir. É uma série emocionante e envolvente que vai deixar você grudado na tela do começo ao fim. Recomendo fortemente!

Quer ler mais críticas? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

 

 

Sair da versão mobile