Neste sábado, 29, acontece a primeira Virada da Leitura de SP. O evento é on-line e gratuito, tendo live com Mauricio de Sousa, contação de histórias, peças teatrais, workshops, rodas de bate-papo e muito mais.

Virada da Leitura

A primeira Virada da Leitura é parte do calendário oficial do município de São Paulo – por meio da Lei 17.370/20, de autoria do vereador Professor Eliseu Gabriel (PSB).

A programação objetiva despertar o interesse pelo consumo de obras literárias. Desse modo, podemos contar com atividades como por exemplo: contação de histórias, peças teatrais, workshops, rodas de bate-papo e musicais.

Ademais, ao todo, serão 12 horas de atrações ininterruptas, com destaque para a participação do cartunista Mauricio de Sousa, o “pai da Turma da Mônica”, às 17h. Além disso, também durante a Virada da Leitura será lançada a segunda edição da Ação Cultural Jovem Poeta. Nela, estudantes de 8 a 17 anos são convidados a escrever uma poesia com o tema “Boas lembranças”, que poderá compor um e-book a ser distribuído gratuitamente.

Por fim, o evento, on-line e gratuito, está sendo transmitido pelas redes sociais da Estudo e Leitura e a programação completa você pode conferir clicando aqui.

Fonte: PublishNews


Leia mais sobre livros AQUI, no TG.