De acordo com a empresa britânica de análise de mercado, a NielsenIQ, no Reino Unido, o Xbox Series S|X foi responsável por apenas 13% das vendas de consoles em 2025. Para efeito de comparação, em 2022 o Xbox representava de 31% dos consoles vendidos.
Esse é mais um indício de que o console da Microsoft está desaparecendo do mercado e parece que ela não se importa com isso.
Apenas nos últimos dois meses já tivemos notícias do Xbox sumindo das prateleiras dos mercados, o ex-presidente da Blizzard declarando que o console está morto, e o mais recente aumento de 100% no preço da assinatura do Game Pass.
Todos esses fatores explicam a queda vertiginosa das vendas do Xbox.



![[Rumor]: GTA 6 receberá versão física com disco em dezembro de 2026](https://teoriageek.com.br/wp-content/uploads/2026/06/WhatsApp-Image-2026-06-18-at-10.06.26-218x150.jpeg)



