Velvet Chains lança primeiro single de seu novo álbum de estúdio: “Last Drop”

Sensação do hard rock/alternativo americano prepara novo álbum para Outobro

A banda Velvet Chains, baseada em Las Vegas e inspirada no rock alternativo americano, chega ao mercado latino com um novo single e videoclipe para a faixa “Last Drop”, antecipando o aguardado segundo álbum, que está previsto para ser lançado em outubro.

A faixa foi gravada no Hideout Recording Studio em Las Vegas, com o premiado produtor Kane Churko (Five Finger Death Punch, Papa Roach, Skillet), que também co-escreveu a música com o baixista do conjunto, Nils Goldschmidt e o multiplatinado compositor Drew Lawrence (Lindsey Stirling, Christina Perri).

Um som sombrio que relara um romance paranóico, “Last Drop” chegou às plataformas digitais no dia 08 de julho, mesma data de seu videoclipe, dirigido por Brian Cox (The Used, Bring Me The Horizon, Hollywood Undead) e que pinta um cenário que casa perfeitamente com o caos relatado nos versos da canção.

Assista o videoclipe de “Last Drop”: 

https://www.youtube.com/watch?v=o0a4rgJH5Dg

Histórico

Formada em 2018 Goldschmidt, Velvet Chains conta com pesados riffs de guitarra unidos a melodias, cozinha marcante e segura, além de vocais repletos de personalidade. Toda esta sonoridade única é um amálgama de influências musicais, que vão de bandas como Alice In Chains e Stone Temple Pilots à Audioslave e Velvet Revolver.

O álbum de estreia do grupo foi Icarus, disponibilizado em 2021 e que causou um grande alvoroço no mercado do Rock e agradou a crítica especializada, como aponta uma matéria do portal americano V13: “uma jornada de dez músicas pelo melhor do heavy rock, grunge e punk, com aquela paixão clássica dos anos 19”. O trabalho contou com a participação especial de grandes músicos como Richard Fortus (Guns N’ Roses), além de Jeff Rouse e Mike Squires do Duff McKagan’s LOADED.

A banda, que recentemente dividiu o palco em Vegas com Todd Kerns (Slash Feat. Myles Kennedy and The Conspirators, The Age of Electric), tem importantes apresentações marcadas em território norte-americano: Em Wisconsin, sobem ao palco do Rock Fest – que acontece entre 14 e 16 de julho –, ao lado de gigantes como Evanescence, Disturbed, Lita Ford, Halestorm e Mudvayne, entre outros. No estado de Virgínia, participam em outubro do Blue Ridge Rock Festival, que terá atrações Ghost, Slipknot, Gojira, Lamb of God e Alice Cooper entre outros.

Além disto, farão uma residência de seis meses no The Barbershop Cuts & Cocktails, um dos redutos roqueiros mais importantes dos Estados Unidos, no Hotel Cosmopolitan, localizado na cidade natal do grupo, Las Vegas.

A atual formação do Velvet Chains conta com o baixista e membro fundador Nils Goldschmidt, os guitarristas brasileiros e irmão Laurent Cassiano (guitarra solo) e Larry Cassiano (guitarra base), o baterista Jason Hope e o vocalista Ro Viper.

Velvet Chains

Foto: Fred Morledge

Outras informações:

https://velvetchains.com/

https://www.facebook.com/velvetchains

https://www.instagram.com/velvetchainsband