Paul Walker vai aparecer em Velozes e Furiosos 10?
A resposta é mais complexa do que parece! Primeiramente, é importante lembrar que, na trama de Velozes e Furiosos, Brian O’Conner não morreu. Na verdade, o personagem de Paul Walker apenas se “afastou” das atividades perigosas de Dom Toretto e sua família.
Com isso, a franquia deixa o caminho aberto para um potencial retorno do personagem. A aparição mais recente de Brian em Velozes e Furiosos aconteceu no sétimo filme, lançado em 2015.
Paul Walker, o intérprete do personagem, faleceu em 2013, aos 40 anos, após sofrer um grave acidente de carro.
Como o ator não havia terminado as gravações de Velozes e Furiosos 7, a última cena de Brian, na qual o personagem se despede de Dom, foi criada por uma combinação de computação gráfica e uma participação especial de Cody Walker, o irmão mais novo do ator.
Os trailers de Velozes e Furiosos 10 mostram alguns vislumbres de Brian, e por isso, os fãs querem saber: Paul Walker realmente retornará no novo filme?
“Em Velozes e Furiosos 10, vocês verão Brian no passado, mas não o verão no presente”, disse o diretor Louis Leterrier em uma entrevista recente.
Ou seja: pelo menos de acordo com as declarações do cineasta, Paul Walker deve aparecer somente em imagens de arquivo, sem participar da trama corrente de Velozes e Furiosos 10.
Vin Diesel, que além de interpretar Dom Toretto é um dos produtores-executivos da franquia, aumentou as expectativas dos fãs em um papo recente com o site Total Film.
“Naquele momento, em 2013, enquanto o mundo ainda tentava lidar com a perda dele (Paul Walker), tomamos a decisão ousada e arriscada de manter o Brian vivo. Posso dizer isso sem revelar spoilers: não imagino a saga chegando ao fim sem nos despedirmos do Brian”, afirmou o ator.
Em outras palavras, o ator dá a entender que, se não aparecer em Velozes e Furiosos 10, Paul Walker, com certeza, participará de Velozes e Furiosos 11, a aguardada conclusão da franquia.
Velozes e Furiosos 10 estreia nos cinemas brasileiros em 19 de maio.