Novo filme de “Scooby-Doo” finalmente oficializou a sexualidade da personagem Velma.
Clipes do novo filme “Trick or Treat Scooby-Doo!”, que mostram a integrante da Mistério S.A. com os olhos arregalados e sem palavras ao encontrar a figurinista Coco Diablo, se tornaram virais no Twitter, confirmando as suspeitas dos fãs de “Scooby” há décadas.
Confira a cena abaixo:
Velma first meets Coco Diablo in “Trick or Treat Scooby-Doo”#Scoobydoohistory pic.twitter.com/TnWGS0B5GK
— Scooby-Doo History (@scoobyhistory) October 4, 2022
O live-action de “Scooby-Doo”, de 2002, já havia tentado oficializar Velma como uma pessoa lésbica. James Gunn, roteirista do filme e que depois se tornou famoso por dirigir filmes da Marvel e da DC, falou sobre isso recentemente no Twitter. Veja o que ele falou:
“Em 2001, Velma era explicitamente gay no meu roteiro inicial”, escreveu ele. “Mas o estúdio continuou diluindo e diluindo, tornando-se ambíguo (a versão filmada), depois nada (a versão lançada) e finalmente tendo um namorado (a sequência).”
Tony Cervone, que atuou como produtor supervisor na série “Mystery Incorporated”, também tentou deixar clara a sexualidade da personagem:
“Eu já disse isso antes, mas Velma em ‘Mystery Incorporated’ não é bi. Ela é gay. Nós sempre planejamos que Velma agisse um pouco fora do personagem quando ela estava namorando Salsicha porque esse relacionamento era errado para ela e ela tinha uma dificuldade tácita com o porquê. Há dicas sobre o porquê naquele episódio com a sereia, e se você seguir todo o arco de Marcie, parece tão claro quanto poderíamos fazer 10 anos atrás. Eu não acho que Marcie e Velma tiveram tempo de agir de acordo com seus sentimentos durante a linha do tempo principal, mas após o reset, elas são um casal. Você pode não gostar, mas essa era a nossa intenção.”
Para mais notícias, clique aqui!
Conheça nosso canal no YouTube!