Teoria Geek – O Importante é se divertir!

Uma Fada Veio Me Visitar | Confira nossa crítica

Uma Fada Veio Me Visitar

Xuxa marca seu retorno às telas de cinema após uma longa ausência com um filme mediano e genérico baseado em obra de Thalita Rebouças.

Ficha Técnica
Título: Uma Fada Veio Me Visitar
Ano de Produção: 2023
Dirigido Por: Vivianne Jundi
Estreia: 12 de outubro de 2023
Duração: 102 min
Classificação: 10 anos
Gênero: Comédia
País de Origem: Brasil
Sinopse: Depois de quatro décadas congelada, a Fada Tatu (Xuxa Meneghel) é escolhida para uma missão: fazer Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que se odeiam, virarem melhores amigas. Enquanto Tatu tenta se adaptar aos tempos atuais, percebe que os problemas da adolescência continuam os piores do mundo.

 

Um Retorno Inesperado

Com uma carreira repleta de filmes duvidosos e álbuns de sucesso, ela dominava as bilheterias e o coração do público nos anos 80 e 90. No entanto, Xuxa acabou sumindo das telonas, mas isso, até agora, com sua volta em “Uma Fada em Minha Vida”, estrelado pela própria Xuxa Meneghel.

Luna, a adolescente detestável, é a protagonista dessa história. Uma fada que estava adormecida há 35 anos recebe sua primeira missão desde então: convencer Luna a fazer amizade com Lara, uma colega de escola ainda mais irritante do que ela.

Adultos ao assistir ao filme, acabam antipatizando automaticamente com as duas personagens desde o início.

Xuxa Meneghel – “Uma Fada Veio Me Visitar” – Créditos – Blad Meneghel

O que há de positivo?

Surpreendentemente, quem conquista o público imediatamente é a fada Tatu, interpretada por Xuxa. Após 35 anos afastada dos holofotes, ela volta recheada de cultura pop dos anos 80, exatamente quando Xuxa era a maior estrela do Brasil. O roteiro indica ter sido escrito especialmente para ela, e em muitos momentos brinca com sua persona, de forma adorável. Inclusive há momentos em que ela veste-se de cosplays de She-Ra, Boy George e até Cindy Lauper.

Não há como negar: o filme é uma auto-homenagem à Xuxa, e não funciona para adolescentes, ou mesmo adultos, exceto pelo fanservice.

Assista o trailer:

Gosto duvidoso?

O filme traz a dúvida se ele se leva a sério ou não em vários momentos, e demonstra não haver nenhuma pretensão criativa, apenas comercial, para vender produtos, mas que não significa que foi um filme mal feito, apenas que é genérico e sem sal.

O público alvo do filme, as meninas adolescentes, talvez se identifiquem mais com as referências que dificilmente entenderão, sobre os anos 80, do que com as personagens adolescentes.

(E/D) Tontom Périssé e Xuxa Meneghel – “Uma Fada Veio Me Visitar” – Créditos – Blad Meneghel

Veredito

O filme é bem raso, mas, tenta trazer mensagens positivas sobre amizade em momentos difíceis, assim como brinca com a nostalgia dos atuais pais e mães de adolescentes, que eram jovens nos anos 80. É possível ver com a convicção que é uma paródia que beira ao trash, mas, fora isso, acaba sendo um filme que parece ter sido feito para agradar apenas os bolsos dos patrocinadores, e testar a imagem da Xuxa para saber se ainda movimenta algum público.


Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile