Um Mahou Shoujo diferente chamado Madoka Magica

Puella Magi Madoka Magica é um anime mahou shoujo de 12 episódios, além disso também existem 3 filmes e o manga, porém hoje falaremos apenas sobre o anime.

Durante os primeiros episódios vemos um pouco sobre a vida escolar e o dia-a-dia das garotas, tudo começa com as personagens Madoka, Sayaka e Homura, não darei nenhuma informação profunda sobre as personagens pois acredito que nesse caso ir descobrindo as coisas faz parte do desenrolar do anime, porém cuidado pois o desenrolar da trama pode causar gatilhos fortíssimos apesar do traço fofo e do gênero aparentemente amigável, então não recomendo nem um pouco o anime nesse caso, não assista nem ao menos se for aos poucos. 

 

O anime se inicia um pouco misterioso pois Madoka está em um lugar bem confuso para ela, a personagem anda até chegar em uma porta e ao abri-la acaba em um local onde vê uma menina lutando contra algo desconhecido, enquanto assiste à essa briga podemos ver um animal magico ao lado de Madoka, o qual tenta persuadi-la a se tornar uma mahou shoujo. Até aqui tudo parece muito normal para um anime de garotas magicas, porém não se engane pois o enredo toma um rumo bem incomum e surpreendente com o passar dos episódios, vemos vários temas considerados comuns sendo abordados de formas diferentes para um anime do gênero. Na maioria dos episódios não vemos as personagens salvando o dia de forma feliz, o que observamos é a dor de ser uma garota magica e o quão arriscado isso pode ser.

Puella Magi apesar de ser do gênero mahou soujo pode ser um tanto quanto perturbador por causa do background das lutas e pela forma como os temas são abordados na reta final. Os episódios do meio até o fim são bem fortes mostrando desespero por ser enganado e com isso destruir sua própria vida, além disso existem algumas cenas impactantes onde personagens criticam a nossa sociedade e questionam se realmente vale a pena salvar o mundo, há algumas partes onde garotas magicas morrem, fora isso vemos os temas clichês sobre amizade verdadeira, abrir mão de tudo por outra pessoa e outras coisas que não falarei para não dar spoiler.

O final pode não agradar todas as pessoas por um simples motivo, ele não mostra todas as garotas vivendo felizes para sempre em um mundo cor-de-rosa, o que pode ser um pouco decepcionante, porém esse desenrolar não deixa de estar dentro do que o anime propõe, afinal ele tenta ser um pouco mais “real” que os animes do gênero.