Um Lugar Silêncioso: Dia Um é uma grande exploração da conexão humana e de como as tragédias podem unir até mesmo estranhos. Um filme com grande coração e sentimento.
Título: Um Lugar Silencioso: Dia Um |
---|
Ano de Produção: 2024 |
Dirigido Por: Michael Sarnoski |
Estreia: 27 de junho de 2024 |
Duração: 1h 39min |
Classificação: 14 anos |
Gênero: Drama, Terror, Suspense |
País de Origem: EUA |
Sinopse: Um Lugar Silencioso: Dia Um é um spin-off de Um Lugar Silencioso, filme de 2018 dirigido por John Krasinski, que também estrela o filme ao lado da esposa, Emily Blunt. O spin-off é um prelúdio do primeiro filme, acompanhando a chegada dos alienígenas à Terra e a ruína da sociedade como resultado da invasão. Antes dos assustadores eventos vividos pela família Abbott (John Krasinski e Emily Blunt) nos filmes anteriores, o mundo não estava dominado pelos alienígenas. Sam (Lupita Nyong’o) estava entre os humanos acostumados aos ruídos de uma metrópole, como Nova York. Até o momento em que ela testemunha a chegada das criaturas no planeta Terra e o consequente massacre. Agora, ela e Henri (Djimon Hounsou), juntamente com outros sobreviventes, precisarão aprender a sobreviver com os monstros assassinos, que se orientam pelo som de suas vítimas na cidade mais ruidosa do mundo. Nessa nova produção, podemos esperar não apenas cenas de tensão e suspense, mas também um mergulho mais profundo na dinâmica social entre os sobreviventes e a evolução do terror que assola a humanidade, como os humanos conseguiram sobreviver a esse ataque? |
---|
Tensão do início ao fim
Os dois primeiros filmes de Um Lugar Silencioso são fantásticos. Eles oferecem histórias humanas reais, cruas e emocionais em um mundo aterrorizante onde a Terra foi invadida por alienígenas que ouvem cada som que você faz e estão ansiosos para lhe atacar. A terceira parte, Dia Um, é uma grande exploração da conexão humana e de como até estranhos podem se unir em tempos de tragédia. Podemos dizer que temos uma mistura de assustador e comovente, este filme solidifica Um Lugar Silencioso como uma trilogia perfeita.
Um Lugar Silencioso: Dia Um transporta os fãs de volta ao começo, de volta ao dia da invasão. Por causa disso, o começo do filme é grandioso e agitado, então fica ainda mais incrível, conforme o terror se instala. Mas então tudo fica quieto, que é quando a emoção e a história humana realmente chegam ao público.
Tendo visto tanto da criatura em detalhes por causa dos dois filmes anteriores, havia uma chance de que eles não fossem tão assustadores dessa vez. Pensei comigo mesmo que poderia ser um problema para esse filme. Nada poderia estar mais longe da verdade. Vê-los correndo em hordas, quase como aranhas, é aterrorizante, é de ficar na ponta da poltrona.
Mesmo sabendo que eles podem ser mortos neste ponto, isso não os faz se sentirem menos ameaçadores. E porque temos tempo com Samira de Lupita Nyong’o antes da invasão, já nos conectamos com ela em um nível mais profundo, fazendo com que o público torça ativamente para que ela sobreviva, pelo menos um pouco mais.
Quando Eric de Joseph Quinn entra na história, é aí que o coração realmente começa a transparecer em um momento de escuridão. Quando o conhecemos pela primeira vez, ele está assustado e sozinho, sem saber o que fazer, mas ele segue um gato chamado Frodo até Samira, e os mundos de ambos mudam para melhor durante esses tempos desconhecidos e pouco esperançosos.
É essa conexão humana que faz Dia Um brilhar. O filme é assustador e emocionante. Os espectadores estarão encolhidos em seus assentos em um momento e chorando no próximo. É verdadeiramente poderoso e certamente enviará o público para casa com mais amor pelos seus semelhantes, pelo menos no mínimo uma reflexão.
Algo que os filmes da franquia fazem tão bem é o design de som. Com um conceito como esse, é absolutamente necessário. Dia Um continua a fornecer combinações de som e trilha sonora de primeira linha, proporcionando uma experiência dinâmica para os frequentadores do cinema. Sim, este filme implora para ser visto na tela grande, em um cinema. Você simplesmente não terá a experiência completa em casa.
Assista o trailer oficial
Considerações gerais
Um Lugar Silêncioso, Dia Um é poderoso, emocional, mas também assustador. Há uma cena em um bar que certamente atingirá muitos espectadores bem no coração. Há sustos e olhares de perto sobre as criaturas que passamos a temer ao longo dos anos, mas a verdadeira história é a história humana.
Não existem muitas trilogias verdadeiramente perfeitas por aí, mas podemos dizer com segurança que esta é uma delas.