O crossover de Transformers e GI Joe está atualmente em desenvolvimento e há muita discussão em torno da história e do número de personagens envolvidos.
Transformers / GI Joe: um crossover altamente aguardado
Desde o lançamento de Transformers – O Despertar das Feras (2023), sabemos que o universo dos Autobots está ligado ao de GI Joe . As duas licenças pertencem à Hasbro, que pretende, portanto, reuni-las para um crossover anunciado numa cena pós-créditos dos últimos Transformers . Mas foi só recentemente que o projeto começou a avançar, com a adição de Chris Hemsworth ao elenco . O ator já se juntará à família Transformers ao emprestar a voz ao Optimus Prime no filme de animação The Beginning (23 de outubro nos cinemas).
Isso também foi apresentado no Festival de Cinema de Animação de Annecy. A oportunidade para Première conhecer Lorenzo di Bonaventura e perguntar-lhe sobre o próximo crossover. O produtor das duas franquias garantiu assim que este projeto era aguardado “ há muito tempo ” pelos fãs, mas que o estúdio já estava contra há muito tempo. Mas como os filmes começaram a ser numerosos, o crossover foi finalmente validado e “ a reação ao anúncio foi extraordinária ”. Porém, segundo Lorenzo di Bonaventura, a implementação do projeto não seria tão óbvia e ainda não haveria uma história bem estabelecida.
Ainda não está claro como a história se desenrolará, pois ainda temos muitas discussões acaloradas sobre o assunto. É complicado.
Um filme limitado a 6 personagens principais
Lorenzo di Bonaventura detalhou então o principal problema que surgiu com este filme que visa reunir a saga Transformers e a saga GI Joe . Para ele, a dificuldade seria descobrir quais personagens estarão envolvidos nesse crossover. Porque não deveria haver muita gente , caso contrário o público correria o risco de se perder.
Muito rapidamente, você se encontra com 16 personagens e o público está se afogando! Então, como sair disso? Como estruturar a história para não ter que gerenciar GI Joe e Transformers na íntegra?
O produtor gostaria de fazer um filme que girasse em torno de apenas “ seis personagens principais ”. Um bom número que não permitiria que ninguém ficasse para trás. Só que, muito rapidamente, poderá ser formada uma equipa com “ essenciais ”, e a chegada de Chris Hemsworth que deverá portanto ter uma função diferente da de Optimus Prime.
Também precisa do Optimus Prime e sabemos que o Bumblebee também é essencial. Então já são três personagens. Se você adicionar um vilão GI Joe, serão quatro. E depois de Transformers: Rise of the Beasts, não vejo como poderíamos perder Mirage. Bom, já estamos começando a nos aproximar dos seis personagens principais de que falei! Especialmente porque não podemos ter apenas um GI Joe, isso seria estranho. Então digamos dois GI Joes, e nosso elenco está quase cheio! Ainda precisamos encontrar uma história que funcione nessa escala.
A história deve estar ligada aos humanos
Além da questão da quantidade de personagens principais sobre a qual ainda haveria muitas discussões, Lorenzo di Bonaventura também gostaria de desenvolver uma história mais ligada aos humanos . No momento nada está escrito e o produtor ainda não sabe como tudo vai dar certo, mas já tem algumas ideias.
Até agora, o perigo vinha ou da possibilidade de extinção em massa – com a chegada de bandidos de outros lugares – ou de problemas ligados aos robôs e à sua luta. Nada que esteja realmente conectado aos humanos. Portanto, este cruzamento é uma oportunidade para enfrentar uma maldade muito humana e um problema terreno. Ainda não sei como vamos fazer isso, mas por exemplo poderíamos ter o Cobra formando uma aliança com os Decepticons. É assim que deveríamos ver as coisas, na minha opinião. E eu quero um vilão do universo GI Joe, porque eles têm que admitir, são vilões muito bons (risos).
Mais uma vez, “ as coisas vão evoluir muito ” antes do início da produção do crossover entre Transformers e GI Joe . O filme ainda não tem data de filmagem , mas esperamos que as coisas melhorem após o lançamento de Transformers: The Beginning , marcado para 23 de outubro.