Um portal misterioso atrai quatro desajustados para o Overworld, uma terra das maravilhas bizarras e cúbicas que prospera com a imaginação. Para voltar para casa, eles têm que dominar o terreno enquanto embarcam em uma missão mágica com um construtor inesperado chamado Steve.

Título: Um Filme Minecraft |
---|
Ano de Produção: 2024 |
Dirigido Por: Jared Hess |
Estreia: 3 de Abril de 2025 |
Duração: 101 Minutos |
Classificação: Livre |
Gênero: Aventura, Ação |
País de Origem: Estados Unidos |
Sinopse: Um grupo de desajustados desconhecidos vai parar no mundo de Minecraft e precisam da ajuda de steve para voltar ao mundo real. |
---|
Uma Aventura Mágica
“A Minecraft Movie” é uma adaptação cinematográfica live-action do popular jogo de 2011, dirigida por Jared Hess e lançada nos cinemas em 4 de abril de 2025. O filme é estrelado por Jason Momoa como Garrett “The Garbage Man” Garrison e Jack Black como Steve, um especialista em construção. O elenco também inclui Danielle Brooks como Dawn, Emma Myers como Natalie e Sebastian Hansen como Henry.
A gente acompanha inicialmente a história de vida resumida de Steve, que sempre quis ser mineiro e também construtor, mas por ser muito novo quando criança, era impedido. Ao crescer, foi obrigado a ter um trabalho chato de escritório, mas, a chama de destruir e reconstruir ainda estava dentro dele, até que ele resolve invadir a mina que visitava quando criança, e acidentalmente entra no mundo de Minecraft.
Altos e Baixos
Sim, o filme pega o melhor de Pixels e Jumanji, tendo um campeão de jogos dos anos 80 falido, tentando pagar suas contas, se juntando à uma faz tudo e dois irmãos que recém perderam os pais e acabam de se mudar pra pequena cidade, sendo eles, uma menina ultraprotetora com seu irmãozinho gênio. A gênese de cada personagem vem resumida mas suficiente para entendermos a situação de cada um.
A trilha sonora é muito boa, assim como também sua dublagem. Os efeitos especiais estão exatamente como o esperado (talvez até um pouco melhores), e o filme diverte até quem não curte o jogo, então, o saldo é bem positivo. Várias cenas são altamente viralizáveis na internet. A vilã principal tem uma motivação plausível, mesmo que seja algo irrelevante pro resto do filme, mas, explica muita coisa sobre o que ocorreu para que ela vivesse em um mundo infeliz aonde criatividade é proibida.
Roubando a Cena
Como sempre, Jack Black rouba a cena sempre que aparece, e desta vez, divide o protagonismo, seja com dupla de testosterona com Jason Momoa, ou mesmo em criatividade com o jovem Henry. Separadamente, Emma Myers e Danielle Brooks conseguem segurar bem com seus personagens femininos, dando um bom equilíbrio ao filme.
Como esperado, há muitos elementos dos jogos, e referências à outros jogos e filmes, e até mesmo à comunidade de Minecraft, como o maior youtuber de Minecraft, falecido em 2020, que aqui é chamado apenas como “Ele é uma Lenda!”. Pra quem já conhecia este background, é um momento de lacrimejar com a homenagem, mas para quem não sabia da história, é apenas um momento curioso.
Há uma pequena história paralela entre um aldeão de Minecraft e a diretora da escola da cidade, e vale muito pelas risadas (Não duvido que, em algum momento, façam recortes dessas cenas rpa se tornar um curta metragem de extra em DVD).
Veredicto Final
Um Filme Minecraft, ou apenas Minecraft, é um filme interessante, com piadas pra crianças, piadas adultas, e referências gamers, e pode agradar toda família.
