Um Assunto Privado | Confira nossa crítica

Uma daquelas pérolas preciosas escondidas no zoneado acervo do Amazon Prime Video, Um Assunto Privado é o tipo de série tão deliciosa de assistir que, quando você termina, bate até uma certa depressão. Aliás, ela detém um ritmo nos acontecimentos tão frenético, a ponto da produção nem parecer estar ainda na sua temporada de estreia.

Ficha Técnica
Título: Um Assunto Privado
Ano de Produção: 2021
Dirigido Por: Maria Ripoll e David Pinillo
Estreia: 2022
Duração: 8 episódios
Classificação: 14 anos
Gênero: Drama, Comédia, Suspense
País de Origem: Espanha
Sinopse: Anos 1940, em Galicia. Marina Quirogana, uma menina corajosa de classe alta com a alma de detetive, decide, com a ajuda de Héctor, seu mordomo leal, encontrar o assassino que está aterrorizando a cidade.

 

Elementar, meu caro Hector!

A história de época acompanha Marina Quiroga (Aura Garrido), uma jovem cujos talentos investigativos transformam-na, praticamente, num Sherlock Holmes de saia. Apesar do ritmo da série lembrar muito mais o dos filmes da franquia A Pantera Cor-de-Rosa!

Filha de um renomado comissário de polícia, já falecido, o qual é uma lenda dentro da corporação, Marina luta contra os costumes do período em questão e as cobranças da mãe para se casar. Afinal, dona dos mesmos dons do pai, prefere mergulhar de cabeça na caça pelo serial killer que está matando prostitutas por toda a cidade.

Auxiliada pelo fiel mordomo Hector (Jean Reno), quem também aprendeu muito do oficio com o saudoso patrão, a protagonista tropeça numa trama extremamente complexa, ligando todos os assassinatos e colocando cada um ao redor dela como suspeito de ser o culpado por aqueles terríveis crimes!

Conclusão do Caso

Contando com atuações de alto nível dos atores principais, sendo o experiente Reno ofuscado pelo brilho intenso da novata Garrido, nos aprofundamos num mistério que intrigaria até mesmo o genial Hercule Poirot. Cuja surpresa a cada nova descoberta, transforma a obra em obrigatória para qualquer fã do gênero.

Já com relação aos quesitos técnicos, da criativa abertura metamórfica à trilha sonora magistral, passando pela fotografia impecável e os figurinos cuidadosamente escolhidos, bem como os cenários marcantes, podemos dizer que a produção atentou-se imensamente nos mínimos detalhes. Concedendo a essa singela criação, ares deveras maiores!

Em suma, se está em busca de uma série curta (apenas 8 episódios), Um Assunto Privado tem tudo para ser exatamente o que procura. Justamente por ser capaz de fazer valer a pena todo o tempo dedicado a ela.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!


Conheça nosso canal no YouTube: