Teoria Geek

Twisted Metal: 2ª Temporada | Confira nossa crítica

Às vezes o segredo de uma grande adaptação, é simplesmente abraçar a galhofa do material original. Entregando ao público, assim, uma deliciosa produção sanguinolenta e debochada ao mesmo tempo.

Ficha Técnica
Título: Twisted Metal
Ano de Produção: 2024
Dirigido Por: Kitao Sakurai
Estreia: 2025
Duração: 12 episódios
Classificação: 18 anos
Gênero: Ação, Comédia
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Nesta adaptação do videogame homônimo, um forasteiro deve levar um pacote misterioso por uma terra devastada pós-apocalíptica em troca de uma vida melhor.

 

Aspirações Letais

Depois de tanto buscar a “terra prometida”, sacrificando muita coisa importante no caminho, o agora arrependido John Doe (Anthony Mackie) decide abandonar Nova São Francisco e reencontrar seu grande amor, Quiet (Stephanie Beatriz).

Contudo, a poderosa soberana da cidade, Raven (Patty Guggenheim), não pretende abrir mão tão fácil do valioso piloto. Pois precisará das habilidades dele, numa importante corrida a ser realizada em breve.

Disputa promovida pelo extravagante Calypso (Anthony Carrigan), cujos misteriosos dons provocam calafrios em todos aqueles que os vislumbram. No entanto, também despertam o interesse de diversos candidatos a conquistar o direito à realização de qualquer desejo.

O Circo pega Fogo!

Obviamente, tal prêmio atrai a atenção das mais perturbadas figuras desse insano mundo pós-apocalíptico. Cada uma interessada em alcançar objetivos deveras utópicos, sejam eles egoístas ou focados num louvável bem maior.

Portanto, temos em uma mesma competição violenta o perturbado palhaço Sweet Toooth (Samoa Joe/Will Arnett), a impetuosa Krista (Tiana Okoye), líder das Dolls, os últimos representantes dos fanáticos religiosos Santos e diversos outros concorrentes extremamente bizarros.

Os quais, diante das cruéis provas de sobrevivência, confrontam não somente os perigosos adversários, mas igualmente seus fantasmas internos. Resultando, enfim, nos maiores combates sobre rodas da ficção.

Planos Ocultos

A despeito do sucesso absoluto da sua ousada empreitada, o vilão mor dessa leva de episódios ainda esconde outras cartas na manga. Focando, aliás, na utilização tanto dos vitoriosos, quanto daqueles que sucumbirem à bárbara disputa.

Obter êxito na tentativa de adaptar uma aclamada franquia de games, exigiria atender plenamente aos ensejos da apaixonada base de fãs. Por consequência, a escolha dos responsáveis em ser o máximo possível fiel aos jogos, mostrou-se um tiro bastante certeiro.

Claro que ostentar quesitos técnicos em alto nível também ajuda. Sendo esse, fortuitamente, o caso da obra abordada aqui! Afinal, os efeitos especiais maravilhosos, os cenários imersivos, as caracterizações extraordinárias, a ótima trilha sonora e as atuações espetaculares do elenco, são dignas de aplausos.

Se a trama não possui muita profundidade, compensa proporcionando ação e comédia na medida certa. Sem deixar de lado, claro, cenas à altura dos melhores filmes trash da categoria terror! Torçamos para a Peacock atender ao clamor dos espectadores, concedendo a essa vertiginosa série mais uma eletrizante temporada.

Quer saber mais sobre séries? Então, clique aqui!

Conheça nosso canal no YouTube:

Sair da versão mobile