De longe, os dois projetos são bem diferentes: o Nanasai foi mais para o indie rock; enquanto o Tuuh segue em músicas de anime. Mas juntos, eles lançam o single “Azure Bonus Stage”, que fala sobre guloseimas e explicita o amor pela cultura japonesa (bem como, pelos acordes simples do rock).

Ademais, o carioca Nanasai é um dos artistas da nova geração do LoFi e indie rock tendo viralizado no TikTok com o single “Cansei de Menina Indie”. Já o paulista Tuuh é cantor, compositor e multi-instrumentista conhecido por seu trabalho no duo Nordex e pela forte ligação com o público geek.

capa Tuuh e Nanasai lançam collab em português, inglês e japonês

 Tuuh e Nanasai lançam collab em português, inglês e japonês

Um dos artistas da nova geração do LoFi e indie rock, o Nanasai (RJ) participa do novo single de Tuuh (SP). Este é cantor, compositor e multi-instrumentista conhecido por seu trabalho no duo Nordex e pela forte ligação com o público geek. Além disso, o trabalho também conta com a participação de Tutz, uma das personas trabalhadas pelo artista paulista. Nesta collab especial os artistas cantam em português, inglês e japonês e se divertem em uma canção que celebra a simplicidade do rock.

Com sonoridade indie pop dançante, a letra fala sobre doces e comidas e traz um easter egg em relação ao DOPPEL1. O single é um vestígio do disco de estreia de Tuuh, DOPPEL1 (2021). Aliás, foi inspirada no conceito criativo do álbum que também foi lançado como jogo para computador.

Tuuh explica assim:

“A música foi inspirada no conceito criativo do DOPPEL1, onde o Nanachi (personagem dentro do jogo, vulgo Nanasai), diz que vai ficar tudo bem. Quando me encontrei com o Nanasai, essa música acabou surgindo, como se o fato da gente se conhecer e criar uma música, fosse um pit stop para reabastecer as energias com uma música divertida e sobre doces. Além disso, o personagem Tutz faz participação cantando em português, trazendo mais profundidade na narrativa do jogo e disco, DOPPEL1.”

Sobre Tuuh


Tuuh é um dos projetos de Artur Wilson, cantor, compositor e multi-instrumentista. Ele se divide entre o duo Nordex, a banda Toth, e as iniciativas multi persona Tutz e Tuuh.

Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam. Além disso, figura conhecida no meio de música geek, o cantor une o j-rock com o metal melódico e já chegou a ser atração de abertura para o Sonata Arctica em São Paulo.

O nome artístico Tuuh existe desde 2009, quando fazer um som autoral era apenas um sonho, todavia o projeto solo existe desde de 2020. Ademais, com um álbum autoral lançado, o DOPPEL1, esta é uma persona voltada para o rock, indo do metal ao Lo-Fi rock; com a estética no palco inspirada no visual kei.

Sobre Nanasai


Nanasai é um cantor, compositor e guitarrista carioca que hoje está radicado em São Paulo. Em suma, o músico ficou conhecido na cena após o lançamento do single “Cansei de Menina Indie”; embora tenha começado a sua carreira em 2018, já conta com três discos: “Mood” (2018), “Polaroid” (2019) e “Desculpa Mãe, Eu Sou Indie” (2021). Ademais, entre suas canções mais populares estão “Japonesa”, “Shawty” e “Joias do Infinito”.

Ficha Técnica do single “Azure Bonus Stage”


Uma produção de Tuuh e Nanasai, que também compartilham a autoria das guitarras da faixa. Além disso, a mixagem e programações são de Tuuh, que também tocou o baixo na canção. A capa do single é de autoria da Karina Ayumi.

Enfim, ouça “Azure Bonus Stage”: https://tuuh.fanlink.to/azure

Acompanhe Tuuh 

Instagram | Twitter | Youtube


Leia mais sobre música AQUI, no TG.