Mirando os adultos, Turma da Mônica ganhará animação para a HBO.

Diferentemente das animações e live-action passados (como “Laços” de 2019 por exemplo), a Turma da Mônica vai ganhar uma nova série animada, na HBO, com foco no público jovem adulto. Tal projeto terá o personagem Astronauta, não a turma clássica, como destaque. Além disso, o nome, “Astronauta Propulsão” (anunciado na CCXP 2018), está com a produção avançada e, em breve, deverá ter data de estreia revelada.

Marcos Saraiva, produtor executivo da Mauricio de Sousa Produções (MSP) relatou ao Notícias da TV, do portal Uol:

“É uma quebra muito interessante de paradigmas, uma série com um tom diferente de tudo que a gente já fez. […] O selo HBO é renomado, e desenvolver uma série para o público jovem adulto com eles é muito bacana para a gente também. E vai ser a primeira animação da HBO para a América Latina.”

Por estar classificado para adultos, Saraiva reforça que na “Turma da Mônica” não haverá sangue, violência, noitadas quentes e afins; veja:

“Nunca vamos ter sexo, sangue, violência… Os conteúdos da Turma da Mônica têm que ser para toda a família, é uma das premissas do Mauricio e dos gestores.”

O foco do seriado, com tom adulto, ficará por conta do próprio Astronauta. Afinal, ele sempre viveu jornadas mais filosóficas em suas histórias. Assim, isolado em sua nave e distante da família e dos amigos na Terra durante meses ou até anos, ele desenvolveu uma pegada introspectiva que nenhum outro personagem da Turma da Mônica apresenta.

Por fim, “Astronauta – Propulsão” terá seis episódios em sua primeira temporada. Em síntese, o personagem foi criado por Mauricio em 1963, mas ganhou uma repaginada de luxo em 2012, quando o quadrinista Danilo Beyruth lançou a primeira de cinco graphic novels estrelada pelo explorador do espaço. Foi um tremendo sucesso iniciado por Magnetar (2012), logo vieram Singularidade (2014), Assimetria (2016), Entropia (2018) e Parallax (2020) – todas assinadas por Beyruth.

Apesar do gráfico se basear nas graphics de Beyruth, nenhuma das histórias será adaptada para a série. De acordo com as informações divulgadas, a animação se passará antes de Magnetar, mostrando o personagem no início de sua carreira espacial.

Mauricio de Sousa reforçou assim:

“Logo que vi as releituras das histórias do Astronauta feitas pelo Danilo Beyruth, senti que tinha em mãos o básico para uma fantástica série de desenhos animados com tudo que deve ter uma proposta de ficção científica.”

Vale frisar que o criador da Turma da Mônica sonha há tempos em adaptar a turma para o público adulto. Aliás, Mauricio de Sousa reforçou essa vontade recentemente nas redes oficiais da Turma da Mônica.

Turma da Mônica Adulta - pedido de casamento Mangá

Mais projetos


Ademais, “Astronauta – Propulsão” não é o único projeto em andamento na MSP. Para o portal, Marcos Saraiva conta que entre séries, longas e conteúdos audiovisuais variados, a equipe está tocando sete ideias; sem contar o Mônica Toy, com episódios curtinhos em desenhos estilizados. E finaliza dizendo:

“Vem muita coisa bacana aí.”

Enfim, confira o Teaser de Astronauta – Propulsão, animação da HBO:

Fonte: Notícias da TV.


E então, geeks? Que acham?

Aproveitem e confiram mais notícias AQUI, no TG.