Now You See Me 2 (Truque de Mestre: O 2° Ato) é um filme de suspense americano, com direção de Jon M. Chu. É protagonizado por Mark RuffaloWoody HarrelsonJesse EisenbergDave FrancoMorgan FreemanMichael CaineDaniel RadcliffeLizzy Caplan Jay Chou. O lançamento do filme aconteceu no dia 10 de junho de 2016. O filme, apesar das críticas negativas, assim como Now You See Me, foi mais um grande sucesso comercial, onde arrecadou mais de US$ 330 milhões.

  • SINOPSE: Após enganarem o FBI, os cavaleiros Daniel Atlas (Jesse Eisenberg), Merritt McKinney (Woody Harrelson) e Jack Wilder (Dave Franco) estão foragidos. Eles seguem as ordens de Dylan Rhodes (Mark Ruffalo), que segue trabalhando no FBI de forma a impedir os avanços na procura dos próprios cavaleiros. Paralelamente, o grupo planeja seu novo ato: desmascarar um jovem gênio da informática, cujo novo lançamento coleta dados pessoais dos usuários. Entretanto, durante a revelação da farsa, os próprios cavaleiros são vítimas de um contragolpe, vindo de um inimigo desconhecido.

O filme acontece um ano após o primeiro, Now You See Me (Truque de Mestre). O que podemos falar é que o filme continua a história que nós espectadores esperávamos saber, que é sobre a organização secreta chamada The Eye. Este filme não está diretamente ligado a mágica em si, mas sim em mostrar para o público mais sobre a história da organização, já deixando um gosto a mais para um terceiro filme.

Enquanto os 4 Cavaleiros esperam a próxima instrução da organização, eles estão escondidos do mundo. E o que podemos perceber logo de cara no filme é uma modificação no elenco, no qual a atriz Isla Fisher (que ficou gravida do seu terceiro filho) não pode retornar para a continuação do filme, foi substituída por Lizzy Caplan, que interpretará uma ilusionista.

É interessante frisar também a relação de dois personagens chave na história. Neste filme você verá a ligação entre Dylan Rhodes (Mark Ruffalo) e Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), que logo no início mostrará o passado dos dois, em uma cena que vai nos dizer as motivações que Dylan (Ruffalo) teve para querer se tornar um grande mágico. E nesta mesma cena aparecerá Thaddeus (Freeman), que mostrará que ele tem um relação direta com o pai de Dylan, porém não nos dirá muito mais do que isso sobre ele.

Por fim,

O filme é muito bom, não é um filme chato e monótono de se ver. O filme sempre está com cenas que prendem nossa atenção. E combinamos que em filmes de mágicas e truques não se pode tirar o olho ou as vezes nem piscar para não perder o instante certo das façanhas feita pelos mágicos. Sim, Now You See Me 2 recebeu muitas críticas negativas na sua narrativa e contexto, com algumas cenas que confundem, ou erros de continuidade. Porém o filme segue o passo do primeiro, claro um pouco diferente por querer contar um pouco mais sobre a história da organização secreta em que os personagens foram convidados a participar, mas pouco sabem sobre o ela, do que nas mágicas propriamente ditas.

Para não dar muito spoilers para quem não assistiu, o interessante é assistir os dois filmes em sequência, para poder entrar no mundo do filme. Isso talvez, ou provavelmente, fará com que você não dê bola para erros de continuidade ou cenas que confundem que tanto foi criticada.

E se você ainda não viu o primeiro filme, acesse e assista ao trailer no final da página //teoria-geek.com/2018/07/01/truque-de-mestre-now-you-see-me-2013/

E podemos comemorar também para quem gosta dos filmes, que depois do sucesso da franquia, o terceiro filme já foi confirmado e será a continuação do segundo. Só que ainda não temos datas, nem mais informações sobre o andamento. Now You See Me 3 ficaremos aguardando ansiosamente seu lançamento.

Nota IMDb: 6,5 / 10,0

Minha Nota: 7,8 / 10,0

Ficha Técnica:

Título: Truque de Mestre: O Segundo Ato (Now You See Me 2)

Ano: 2016

Elenco: Jesse Eisenberg, Mark Ruffalo, Woody Harrelson, Lizzy Caplan, Dave Franco, Daniel Radcliffe, Morgan Freeman e Michael Caine

Diretor: Jon M. Chu

Roteiro: Ed Solomon e Pete Chiarelli

Gênero: Ação, Comédia, Thriller

Duração: 129 minutos

//www.youtube.com/watch?v=NcYetMSxVjk


~ Flavio Gabriel